OPINIÃO: Sonha em grande …

Olá amigo leitor tanto tempo que não trago notícias para vocês e por isso estou aqui, para contar um pouco de histórias que nos trazem esperança e nos inspiram de qualquer forma a encontrarmos a prospectiva justa para voltar a sonhar.

Uma grande escritora americana chamada Joyce Mayer escreveu um livro com o nome de PENSA EM GRANDE.

E hoje queremos iniciar um ciclo de notícias sobre pessoas que pensaram em GRANDE, tiveram coragem de sonhar e tentar e hoje podem dizer “EU CONSEGUI”!

Hoje quero contar para vocês a história de Michelle Rocha, brasileira, carioca, mãe, ex-lava prato e para honra e glória do Nome do Senhor somando com uma quantidade enorme de dificuldades, esforço, determinação e perseverança uma chefe de cozinha com fama internacional. É sim, porque Michelle Rocha é uma das vencedoras de um concurso de cozinha italiana e VENCEDORA NA SUA CATEGORIA como A MELHOR CHEFE de COZINHA.  

Isso tudo não é maravilhoso?

Então, vamos contar um pouquinho como tudo começou.

Michelle ainda jovem se torna mãe, e como toda mulher que sonha com o aumento, ela tenta o segundo filho.

Nessa época mesmo sendo mãe muito jovem Michelle com seu instinto aguçado para negócios se torna proprietária e presidente de uma fábrica própria de roupas.

Como toda mulher que se prese Michelle luta com todas as suas forças para dar o melhor para sua filha e para o futuro e aumento da família foi e foi lutando  sempre  que ela  aprendeu ainda muito cedo como já falei a administrar os negócios e chega até a construir sua casa própria, coisa que para muitos no Brasil sabemos que é quase um sonho impossível.

Mas Michelle como microempresária a grandes responsabilidades e também oferece oportunidade de trabalho para outras pessoas, mas como o mundo é cheio de surpresas, nem sempre temos as pessoas certos do nosso lado.

Depois de sofrer alguns abortos Michelle parece agora estar com a vida aparentemente tranquila e feliz, porém, infelizmente o pior aconteceu.

Ela acaba tendo complicações, acaba parando no hospital e mais uma vez outro aborto. Deste vez as coisas se complicam, a saúde de Michelle é em perigo, o tempo no hospital e a recuperação dura mais do que o previsto e neste meio tempo aqueles que deveriam cuidar dos interesses da fábrica e de consequência dos interesses de Michelle, acabam passando a perna e quando Michele, ferida na sua alma mas forte como uma leoa encontra forças para voltar os negócios estão afundados em um lamaçal sem saída.

Como ela mesma definiu durante nossa conversa “foi um período da minha vida onde em fui lá no fundo, onde eu toquei o chão”.

Porém, Michelle é uma que sonha em GRANDE, Michelle é uma que não tem medo de colocar a mão na massa , e nem corre do trabalho, muito menos desiste de seus sonhos e foi sonhando, sonhando e sonhando que Michelle toda coragem e decide largar tudo e imigra para a Itália para começar de novo.

Michelle sabe que vai ter que encarar qualquer tipo de trabalho, mas ela é forte, guerreira e não teme. Sendo assim encontra trabalho em Fregene, uma cidadezinha de mar no litoral italiano na região Lazio.

Michelle começa então sua nova vida do baixo, lavando chão de cozinha, lavando pratos, limpando peixe e sonhando uma vida, um futuro melhor ao lado do amor da sua vida, sua filha Beatriz.

Beatriz que até então ficou no Brasil aos cuidados da família e do seu pai (seu braço direito e seu maior fã).

Michelle luta, se esforça e no meio de todos vendavais inicia a mexer os pauzinhos para trazer sua filhota que não vê a hora de abraçar a sua mamãe.

Sei como é essa distância porque foi o mesmo que passeei quando imigrei e também estive longe do meu amor. Os segundos, os dias parecem anos, mas Deus é bom e ajuda quem cedo madrugada.

Michelle muda de trabalho e de um restaurante para outro vai aprendendo a cada dia mais sobre a culinária italiana e descobre que tem próprio um dom, um talento, e a culinária vira a sua paixão tanto que Michelle decide estudar.

Isso mesmo, ESTUDAR!

Então Michelle ainda com menos de 40 anos, trabalha o dia inteiro e muitas das vezes a noite inteira e mesmo assim não deixa de sonhar em grande. Estuda , estuda e estuda até que no meio disso tudo consegue trazer sua filha para a EUROPA .

A vida segue seu percurso, Michelle estuda e trabalha, e ainda consegue viajar para o Japão alimentando seu currículo com a especialidade da cozinha japonesa.

Beatriz inicia a escola e enfrenta alguns problemas na escola, alguns episódios de racismo e bulismo ( ATO QUE NÓS CONDENAMOS ) mas Michelle é forte , Michelle é guerreira e não desiste.

Hoje depois de alguns anos sua filha segue seu percurso escolástico, estuda dança, já viajou para vários países e inclusive participou da produção de alguns vídeos de dança e para alegria do seu pai Nilson  Rocha que segue acompanhando  seus amores a distância, essas duas ferinhas tem tirado tudo de letra inclusive domando a língua italiana inclusive Bia ( para os íntimos) deixa para trás as lembranças dos dias escuros.

O ano passado foi muito difícil para o mundo inteiro, o corre-corre do mundo do trabalho parou,  Michelle não perdeu a esperança e matou o tempo e o tédio dentro de casa estudando, trazendo on line informações sobre a pandemia na Itália e para alegria do povo suas receitas que dá água na boca em qualquer um

E foi assim que depois de tantas lutas, esforços, cansaço e vontade de vencer que Michelle também descobriu a paixão pela culinária japonesa e hoje podemos dizer com orgulho que nossa conterrânea venceu um concurso de culinária como a melhor da sua categoria.

Por que estamos contando isso tudo para vocês?

Porque sonhar não custa nada, e você pode continuar sonhando paciência, mas é quando você toma coragem de colocar as mãos na massa que os milagres acontecem!

Portanto, que hoje você que está lendo essa HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO  possa começar a sonhar os sonhos de Deus para tua vida , e que você possa se inspirar nesta história acreditando que se a Michele venceu, você também pode vencer.

Pois como diz a Palavra de Deus ” TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRER “!

Ei amigo, fica a dica ” SONHA EM GRANDE, TENHA FÉ mas coloque sua FÉ EM AÇÃO.

Quem sabe você é a nossa Michelle de amanhã ….

Para conhecer o trabalho e os pratos coloridos e curiosos da Chef Michele Rocha fica aqui o seu Instagram: @michellerochachef

Roma, 07 de junho de 2021 .

Taylor Jaqueline

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *