OPINIÃO: seu corpo…sua história…

Já existem inúmeros estudos e cursos que falam sobre o significado emocional para cada formato de corpo de forma ampla ou detalhada (eu indico os cursos que eu fiz com a querida Dra. Ana Peixoto @ana.peixoto.fisio ela é top!!!

Voltando ao assunto, nós crescemos na maior parte das vezes, focadas no “exterior”, no belo, no exemplo da mídia, no ideal de beleza e seguimos loucamente em sentido desse ideal e exemplos massacrante da sociedade e da aceitação.

Vamos supor que você conquistou esse “ideal” em algum momento da sua vida…te pergunto: Você ficou satisfeita e feliz da vida por ter conquistado o corpo ideal? Ou mesmo assim, ficou analisando o que ainda faltava… O que poderia melhorar…porque ainda tem essa pelinha aqui pra tirar sabe…ela me incomoda muito.

Eu Gizele, sou prova que na minha juventude eu tinha sim um corpo (ideal) porém, eu tinha uma visão distorcida para pior e sempre tinha vergonha, tinha complexos pesados, queria me esconder, os motivos poderiam ser diversos…O mais óbvio era o abuso sexual aos sete anos. Mas de fato, eu não tenho como garantir que foi exclusivamente por isso. Acho que era um conjunto de fatores.

Eu literalmente quebrei a CARA! Tive fraturas cominutivas (ossos quebrados em pedacinhos) tive que receber uma placa e parafusos no ROSTO por causa de um acidente na faculdade de Educação Física lá no Rio. Fiquei internada sozinha inicialmente, vivendo um “deserto” com muitos conflitos pois:

Eu odiava meu corpo e idolatrava meu ROSTO. Isso era um segredo entre eu e Deus. Questionei Ele, fiquei furiosa com Ele…Por que meu rosto??? Era a única coisa que prestava. Meu corpo é um lixo! Sendo que olha do hoje pra trás, era de fato minha melhor versão! Mas eu não tinha consciência.

Depois de 4 dias “na caverna” eu me vi no espelho, lembrei dos prognósticos dos médicos BUCOMAXILOS que era: Perda do globo ocular, assimetria facial, não abrir totalmente a boca e várias cirurgias….

Me olhei novamente e demoradamente no espelho, mas não vi mais meu rosto deformado/corpo, vi minha alma…Vi meu propósito de vida que era utilizar meu CORPO DO JEITO QUE ERA para servir o próximo na FISIOTERAPIA. Eu tinha minhas mãos, pernas e comecei a valorizar meu corpo FUNCIONAL. E não mais ligar para a parte do meu corpo que eu julgava ser a única que prestava.

E comecei ali somente AGRADECER PELA VIDA! Eu tinha sobrevivido a um acidente de (cabeça com cabeça eu e outro rapaz correndo em uma atividade física). Nós perdemos o tato dessa busca desenfreada por um corpo ideal e esquecemos da nossa lapidação da nossa alma, do nosso caráter que precisam tanto de um olhar amoroso de nós para nós. De nos sentirmos protegidos por Deus, mesmo em situações desesperadoras de nossa vida.

Poderíamos equilibrar mais! Eu costumo perder o tato ao contrário…ficar demais do interior e relaxar muito no exterior… É uma GUERRA INTERNA!!! Quem me conhece a fundo sabe!!!

Aqui nesse artigo, quero falar pra mim primeiro que: eu posso sim olhar e cuidar do meu “templo sagrado” que é meu corpo, da melhor maneira que eu posso (a Dra. Andreza Amorim Nutricionista @andrezaamorim me auxiliou muito!) e consigo “também” paralelamente da minha alma e das minhas emoções!!!!

-Como Gizele??? Difícil….eu heinnnn fácil falar.

Eu me ajudo muito nas minhas terapias, escritas Terapêuticas, indo a psiquiatra, Psicólogo, retiros e minha fé em Deus. Masssss cada um de nós temos nossos recursos internos e identificação com algum Profissional, alguma terapia, alguma igreja, alguma leitura, para dar esse “start”.

Eu ME ajudo muito também atendendo pessoas de forma ON-LINE ou presencial em Teresópolis-RJ (Na minha clínica Casa Vida) na Mediação Físico Emocional e no Bioalinhamento, que são ferramentas que auxiliam as pessoas a identificarem A CAUSA dos conflitos FÍSICOS OU EMOCIONAIS!!!

É só uma conversa de até duas horas e normalmente apenas uma única sessão!!!

Em poucos casos as pessoas querem se aprofundar mais e continua indo uma vez por semana em um período curto.

Brinco que meu trabalho/missão é uma 🍒 no seu bolo que já se busca ou está começando agora!!!!

Seja bem-vindo à VOCÊ!!!

COMPARTILHE esse artigo com quem você ama! Com quem está nessa busca de olhar pra dentro e ficar mais grudadinha com sua espiritualidade, seja ela qual for… Sem os traumas graves atrapalhando esse abraço forte do nosso Pai

Obrigada por terem lido até aqui!

Obrigada por você às vezes se identificar!

Aceitação e busca são as palavras chaves desse tema tão lindo! Viver a nossa vida estando VIVOS e não adormecidos e paralisados para tantas coisas que queremos fazer e por algum motivo, não fazemos.

Te espero aqui:

@gizeleaguiar_fisio

@casavida_bioalinhamento

#autoconhecimento

#autorrespinsabilisade

#autonomiaemocional

#mediaçãofisicoemocional

#gizeleaguiar

#quebreiacara

#meucorpominhasregras

#meucorpoéminhahistoria

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *