OPINIÃO: satélites com tecnologia para o bem da humanidade ou pirataria orbital ?

Os satélites e as agências espaciais, para que servem?

Não há como negar o desenvolvimento e a evolução tecnológica dos satélites e “alguns” fins a que se propõem, como também apontar e reconhecer as múltiplas finalidades que um mesmo satélite pode apresentar.                      

Quando pesquisas com satélites são efetuadas no sentido evolutivo, buscando segurança, conhecimento e melhor qualidade de vida para a humanidade, elas são válidas e sempre muito bem-vindas. Me refiro aqui ao estudo do clima no mundo e qualquer outro procedimento científico que de forma direta ou indireta auxilie na preservação sustentável da vida no nosso já tão agredido planeta. Acontece porém, que existem lados obscuros e secretos nestas explorações espaciais via satélites que não são divulgados por tratar-se de reconhecida ingerência na soberania dos países por onde tais satélites têm suas órbitas. Jamais as agências espaciais relatarão os dados obtidos por seus satélites.              O mundo sabe da existência dessa rede avançada de espionagem e a finalidade nada humanitária a que se propõem. Muitos países que possuem essa tecnologia espiã avançada,dela se usam para se fazerem ouvir em mesas de negociação como moeda de troca e também conhecer os recursos minerais estratégicos de outros países podendo com isso tomá-los, numa situação de emergência, ou até mesmo numa guerra, se tais minerais vierem a servir seus propósitos e necessidades.                       

Aqui no Brasil, já fazem décadas que a NASA (Norte Americana) a Agência Espacial Federal Russa (ROSCOSMOS) e outras tantas agências Espaciais, já possuem o nosso país mapeado de “cabo a rabo”com todas as referências das nossas reservas minerais estratégicas  tais como: Ouro, Petróleo, Urânio, Nióbio, Bauxita, Tântalo, Cobalto, Cobre, Potássio, Molibdênio, terras raras, Cassiterita e outros tantos minérios, isso sem mencionar as imensas jazidas de pedras preciosas e semi-preciosas. De posse desses dados esses países se negam a passá-los ao Brasil, não havendo como proibi-los de invadirem o nosso espaço aéreo onde não a defesa contra esse tipo de pirataria espacial. Éramos somos e seremos sempre reféns dessa pirataria orbital que até certo ponto é consentida pelo Governo. 

Dr. Gilvan Barbosa Gama.Piúma-ES

              

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *