OPINIÃO: o príncipe se foi….

Taylor Jaqueline / Roma, 09 de Abril de 2021.

Eu sei se fosse o quanto fosse credente, mas podemos dizer que viveu uma vida plena e longa. Se realmente foi feliz eu não sei mas sabemos que a vida longa que a Palavra de Deus oferece é algo tangível e verdadeiro e a Palavra diz: ” Ao passar da vida, na mão direita a sabedoria te garante longevidade; na mão, ” Provérbios 3:16.

Philip Mountbatten conhecido como Sua Alteza Real; Alteza; Senhor, Conde de Merioneth
Barón Greenwich
Príncipe da Grécia e Dinamarca (até 1947)
Nascido 10 de junho de 1921 e morto 9 de abril de 2021 (99 anos)
Religião Anglicanismo
(Antes do casamento: Ortodoxa griega)
Residência
Palácio de Buckingham FALECEU nesta sexta feira de primavera depois ter ter sofrido uma operação ao coração algumas semanas atrás.

Filho do príncipe André da Grécia e da Dinamarca e princesa Alice de Battenberg, ele era membro da casa real grega por nascimento e dos ingleses por casamento.

O príncipe vem a falecer poucos meses antes dos seus 100 anos de vida e me pego a refletir na Palavra de Deus: “porquanto eles prolongarão a tua vida por muitos anos e te concederão plena”. Provérbios 3:2

Podemos dizer por conta de tudo que sabemos atrás de jornais, revistas e televisão que o príncipe teve uma vida plena. Mas entende, nem sempre ter tudo na vida significa ser pleno, nesta passagem Bíblica se fala da plenitude de Deus que é paz, saúde, caridade e tudo aquilo que um homem que confia em Deus tem direito como filho de Deus.

A Palavra também diz que veremos a nossa próxima geração e ninguém aqui pode dizer ao contrário sobre o príncipe que teve uma vida longa, vou os filhos e os filhos dos filhos e isso é maravilhoso!

Em 1947 ele se casou com a princesa Elizabeth, filha do rei George VI e da rainha Elizabeth do Reino Unido. Na véspera do casamento, Jorge VI concedeu-lhe os títulos de duque de Edimburgo, conde de Merioneth e barão de Greenwich, concedendo-lhe o tratamento de alteza real. Em 1957, Philip foi nomeado Príncipe do Reino Unido pela Rainha Elizabeth II.

A Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip ultrapassaram a marca de 70 anos de casamento. Os dois se casaram em 20 de novembro de 1947, mas se conheceram muito antes, em 1934, no casamento do duque de Kent, seu tio, com Marina di Grecia, sua prima. O amor só vai estourar em 1939, pelo menos para Elizabeth, que tinha apenas 13 anos na época. Finalmente, alguns anos depois, em 1943, até o príncipe a notou. Começa um longo namoro que tem como testemunho o italiano Carlo Tanzi, maître del Savoy, o hotel onde os dois costumam se encontrar. Somente em 1946 Philip encontrou coragem para pedir ao rei George VI a mão de sua filha. O Soberano concorda, desde que esperem que seus 21 anos sejam oficializados. Em 9 de julho de 1947, Elizabeth e Philip estão envolvidos em uma grande festa no Palácio de Buckingham. O príncipe dá a ela um anel de diamante feito por Philip Antrobus LTD, reciclando as pedras de uma tiara de sua mãe Alice (Philip era muito pobre na época. Sua conta bancária era de 6,5 libras).

Podemos dizer que a família real inglese sempre fez com que o mundo inteiro se apaixonasse por eles ou tivessem curiosidades para saber mais de uma família que colora às páginas e jornais do mundo ano dopo ano e com altos e baixos nunca perderam a elegância ou come se diz, nunca deixaram a coroa cair ou se caiu levantaram com tanta elegância que ninguém nem percebeu.

Jaqueline em frente ao Palácio Real

E quem nunca sonhou encontrar um príncipe azul, e quem nunca sonhou ser uma Princesa come foi a própria lady Diana antes da sua prematura e trágica morte.

Podemos dizer que lá se fai um grande personagem de uma grande história encantada que por muitos anos e ainda vai continuar nos fazendo sonhar.

Depois de anos servindo a Pátria, depois de tantas décadas de casamento e sendo o braço direito da rainha e uma coluna fundamental para a casa real la se fai o príncipe elegante, extrovertido e que com suas gafes algumas vezes nos fez sorrir porque muitos dizem que grande era o seu senso de humor!

La se vai o companheiro da Regina com o Reinado mais longo de todos os tempos, la se vai o avô que caminhou ao lado dos netos durante o enterro da princesa Diana, lá se vai um homem que sabia concertar um coisa quando ela se quebrava tanto que lutou junto a rainha para que o casamento do príncipe Carlos podessw funcionar.

La se vai o homem, amigo, pai, avô, bisavó e príncipe de Emdiburgo!

R. I. P Príncipe Felipe da Inglaterra.

Nossos sinceros sentimentos a toda família real e ao povo inglês.
Provérbios 3:16
Ao passar da vida, na mão direita a sabedoria te garante longevidade; na mão

Provérbios 4:10 – “Ouve, filho meu, recebe com atenção as minhas palavras e terás vida longa”.

Provérbios 9:11 – “Porquanto por meu intermédio os teus dias serão multiplicados, e o tempo da tua vida se prolongará”.

Jó 5:26 – “Descerás ao descanso em tua sepultura em idade avançada, como um feixe recolhido no tempo certo”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *