OPINIÃO: Dorlei, melhore logo que o tempo é curto e a mandinga é forte nas encruzilhadas

Outro dia numa visita rápida ao prefeito interino de Kennedy, Dorlei Fontão, em sua casa na pacata comunidade de Santo Eduardo, pela janela foi lhe dado o recado. Cuide deste ‘pinto’ e volte logo que a cidade não pode sair do trilho.

Brincadeiras à parte, o prefeito havia estado na Capital e entre uma reunião e outra, acabou prendendo o xixi e deu no que deu, uma inflamação no canal da uretra.

Creio que, em meio a tantas reuniões e tanto trabalho, como tantos pedidos e desejos, bajulações e inveja, o comandante acabou se fragilizando e foi parar no hospital. Mal…

A coisa piorou e ele foi para a UTI com uma infecção urinária. Mas graças a Deus, saiu e está melhorando gradativamente.

Em Kennedy a situação é a seguinte: Amanda segue afastada sem flagrante em suas mãos, acusada de crimes que deixou acontecer dando superpoderes ao forasteiro com quem se noivou. Se é medo, ameaça ou amor, não tem como saber.  

Os defensores da moralidade, os nobres edis, não se interessaram em apurar se houve ou não houve participação da prefeita no esquema, cujo amado é acusado de comandar e montar até uma associação.

Bem, Dorlei, o vice, assumiu por direito a cadeira e vem tocando a prefeitura, parou algumas obras, exonerou uma turma e segue. Não tem paciência com esquemas, pelo que ouvi, nem tem disposição para dividir cela no fundo de cadeia em nenhum presídio. Não aceita proposta indecente e “bota quente”. Gosto assim.

Mas, os nobres pelo que parece nem pensaram em uma CPI. Aliás, para que CPI, cassar a prefeita pra Dorlei virar de fato o prefeito? Hum, fora de cogitação!

Na cara da eleição. Não sei como anda as tramas, mas imagino que galinha preta deve pousar em alguma esquina com uma garrafa de cachaça pro santo. Morre desgraçado, não é assim, o ‘home’ é forte e tem torcida, no campo, na roça e na cidade.  

Seja forte e se apegue em Deus, que o dinheiro que esta província tem na poupança e em aplicações é pra endoidar qualquer novato, ainda mais se for filho de um pai que sonha com o seu comando.

A quanto andas as reuniões nos bastidores? Pra Reginaldo parece que não deu nada, e Amanda é sobrinha dele, pode fazer as pazes a qualquer momento e a prima catimboseira da abelha voltar sobrevoando em novos saltos. Deus nos livre desta pomba gira meio lésbica, doida. Aluízio, acho que não tem problema que o impeça de voltar a sonhar. E a esposa vereadora, não perderá a vaidade jamais em se tornar de novo uma primeira dama. Até acredito que o pai do menino presidente tente valorizar o passe pra tentar uma colocação em alguma combinação, já que tem tanta rejeição. “Meu Deus, esta jornalista, ei, é o quê”? Parece que ouço a voz…

O fato é, ore, reze, jogue oferendas para Iemanjá, mas deixe a cama, levante-se, pegue o cajado e ande logo, o povo da roça e da cidade entende a sua voz, compreende a sua linguagem. Vamos que vamos, Amanda te trouxe como vice e a cadeira é sua, a menina, não creio que tenha cometido tantos crimes que lhe são apontados, mas deixou a farra acontecer embaixo dos olhos.

Vamos receber 2020 bem, saúde, se cuide, nossos conterrâneos carecem de um município desenvolvido e próspero. Presidente Kennedy, que Deus cuide de suas fronteiras e de nosso povo!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *