Operações policiais de combate à exploração sexual infanto-juvenil são realizadas no ES

A PRF realizou no estado do Espírito Santo, duas operações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A primeira delas denominada ONEESCA foi deflagrada de 20 a 23 de maio. Nesta operação a PRF realizou ações ostensivas e preventivas, com foco no enfrentamento à exploração sexual e situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes, conforme levantamento dos locais mapeados no biênio 2019-2020, do programa Mapear.

Além da atuação no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, a operação permitiu a retirada de circulação de ilícitos e pessoas ligadas a outras atividades criminosas. Um total de 46 locais foram vistoriados durante os 4 dias de operação, 284 pessoas e 204 veículos também foram fiscalizados. Além disso, 03 pessoas foram detidas e uma pistola foi apreendida.

A segunda Operação denominada Parador 27 foi coordenada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública SESP. Realizada na noite da última quinta-feira (27), a ação integrada contou com a participação das Guardas Civis Municipais da Grande Vitória, Conselhos Tutelares e Assistência Social dos municípios, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. A integração entre as polícias foi realizada pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP e teve parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nesta operação foram realizadas visitas e abordagens em prováveis locais com práticas de crimes de exploração sexual de menores no âmbito estadual, como postos de combustíveis, cerimoniais e casas de shows que se encontram fora ou próximos das rodovias federais.

Durante as operações foram passadas orientações às pessoas e, principalmente, aos caminhoneiros que pernoitam nos postos de gasolina.

Denúncia
As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra menores de idade podem ser feitas pelo disque 100, 190, 181 e 191. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive fins de semana e feriados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *