Operação Tapa Buraco em Itapemirim/ES

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da secretaria de obras e urbanismo, está realizando a “Operação Tapa Buracos”.

Ontem, segunda-feira (06), equipes da secretaria de obras iniciaram os serviços de tapa buracos, que tem como objetivo diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas.

O projeto teve início na Avenida Itapemirim, que liga as localidades de Itaoca e Itaipava, devido a maior circulação de veículos, e a previsão de reparo até a subida do cemitério. Também serão inseridos na programação os casos pontuais próximos as vias, a fim de otimizar as equipes em campo e facilitar a logística de deslocamento, já que todo o trabalho está sendo excutado com mão de obra e maquinário próprio.

O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área de influência lateral, retirando o material comprometido de pavimento. Logo depois, toda a área interna do buraco recortado é limpa e na sequência é realizada a reposição do pavimento e nivelado com o rolo compactador.

“Estamos realizando a Operação Tapa Buracos nos pontos mais críticos e continuaremos nas ruas que necessitem dos serviços. O objetivo é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres”, disse o secretário de obras Vinícius Marvila.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*