Operação Piracema é realizada pela Polícia Militar Ambiental em todo o estado

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou na última sexta-feira (20), em todo o estado, a Operação Piracema, visando preservar espécies de peixes de água doce que se utilizam desse período para a reprodução, além de coibir a pesca predatória e o exercício da atividade pesqueira irregular.

Durante as fiscalizações, que ocorreram em rios e lagoas através de embarcações, além de viaturas com policiais fiscalizando comércios como eixarias e supermercados, o BPMA realizou a apreensão de 1.260 metros lineares de rede, quatro tarrafas e 140 unidades de Guaiamum (espécie de crustáceo ameaçado de extinção e que tem a sua captura proibida no Estado do Espírito Santo), além de 17 armadilhas para Guaiamum. Duas pessoas foram detidas.

“A Piracema é fundamental para a reprodução dos peixes de nossas águas doces, motivo pelo qual é importante respeitar as restrições da pesca nesse período. O BPMA irá intensificar os patrulhamentos embarcados, as iscalizações em comércios e fornecerá orientações aos pescadores
relativas a legislações a serem observadas e documentações exigidas neste período, que teve seu início no dia 1º de novembro e se estende até o dia 28
de fevereiro”, ressaltou o comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva,

Auxilie o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, denunciando crimes ambientais. As denúncias podem ser realizadas através do site disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *