Ônibus com jogadores de Piúma perde o freio na Serra do Limoeiro

Acidente com ônibus que transportava a Delegação do Projeto Juntos de Piúma, na Serra do Limoeiro, em Itarana por pouco não termina em fatalidade

A equipe do Projeto Juntos de Piúma, 20 estudantes entre 15 e 16 anos, saiu de Piúma por volta das 15h00 deste sábado, 12 e seguia para Itaguaçu – ES, para participar das finais gerais da Copa A Gazetinha, que este ocorre em dois municípios sedes/ Itarana e Itaguaçu.  Na descida da Serra do Limoeiro, já em Itarana, por volta das 18h00, o ônibus da Viação VM perdeu o freio e o motorista para evitar uma tragédia maior trafegou pela contramão e jogou o veículo contra um barranco para que o mesmo não despencasse na Serra, mais conhecida como Serra Criminosa. Todos estão bem, segundo informou o professor Jailson Marvila que acompanha a delegação piumense.

Imediatamente, o Samu foi acionado e socorreu os jogadores e professores que foram levados ao Hospital de Santa Tereza com arranhões e escoriações leves. Todos foram atendidos e liberados. Neste sábado mesmo foram levados ao alojamento onde se dividem as delegações finalistas da Copa A Gazetinha. Este ano são 90, em das sedes, Itarana e Itaguaçu.

A Reportagem entrou em contato por telefone com o professor Jailson Marvila e ele afirmou que estão vivos graças a sabedoria e experiência do motorista que, sabiamente conduziu o ônibus desgovernado a esquerda e jogou contra um barranco, pois, se seguisse pela direita cairiam em uma ribanceira e certamente não sobreviveria para contar esta história. “Viemos bem até a Serra do Limoeiro, lá na descida, o ônibus perdeu o freio, estamos vivos por um milagre, a PM nos contou que se o motorista segue a mão dele, teria caído em uma ribanceira e ninguém se salvaria, frequentemente a PM atende ocorrências de acidentes fatais na mesma Serra do Limoeiro e dificilmente sobrevivem as vítimas”, disse o professor Jailson Marvila.

Oportunamente Jailson disse que a delegação de Piúma está bem e já enfrenta nesta manhã de domingo a equipe de Afonso Cláudio. Os atletas/Estudantes de Piúma permanecerão em Itaguaçu até quarta-feira, 16, quando ocorre a 4ª fase das finais da Copa A Gazetinha, 5ª feira, 17 inicia a 5ª fase classificatória, mata mata, se vencerem permanecem, caso contrário, retornarão.

A Secretaria de Educação de Piúma quem patrocina o Projeto Juntos deve encaminhar outro ônibus para buscar a Delegação de atletas que representa a Cidade das Conchas nas finais da Copa. Vale frisar que a secretária de Educação, Isabel Fernanda Scherrer tomou conhecimento ainda no sábado sobre o acidente e tomou todas as medidas cabíveis. “Foi um susto, mas graças a Deus todos estão bem, nossos atletas e nossos professores. Já fomos informados que os meninos estão em campo para o primeiro jogo que ocorre às 10h30”, disse a secretária de Educação.

 

Fotos/ Divulgação

 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Wesley disse:

    Falta de respeito com esses garotos, essa preceitua nunca deve ter feito manutenção neste ônibus, e quase aconteceu uma tragédia, espero que os responsáveis sejam responsabilizados e esses garotos indenizados!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*