Ônibus capota e deixa mais de 20 pessoas feridas no Sul do Estado

Ônibus capota e deixa mais de 20 pessoas feridas no Sul do Estado

Um ônibus de viagem saiu da pista e capotou em um barranco na madrugada desta segunda-feira (26), no quilômetro 429,5, da BR-101, próximo ao Posto dos Motoristas, em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado. O acidente deixou os 20 passageiros e o motorista do veículo feridos, alguns deles em estado grave.

Segundo testemunhas, o ônibus seguia no sentido ao Rio de Janeiro, quando por volta de 3 horas se deparou com um caminhão na contramão ultrapassando outro veículo próximo à curva.
Para não bater, o motorista teve que sair da pista. O ônibus capotou num barranco de, aproximadamente, seis metros de altura e parou no meio do pasto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da cidade de João Pessoa (PB) e tinha como destino o Rio de Janeiro. Além do motorista do coletivo, 20 passageiros viajavam no veículo no momento em que o acidente aconteceu.

Oito ambulâncias participaram do resgate, sendo três da Eco101, além do veículo do Corpo de Bombeiros e de prefeituras da região. A viatura de inspeção e o guincho da concessionária também foram utilizadas na operação de resgate das vítimas.

Os passageiros foram atendidos na pista, que precisou ser parcialmente interditada por cerca de uma hora para a ação do resgate. Quatro feridos foram levados para Atílio Vivácqua e os demais para Santa Casa. A Eco101 informou que o fluxo segue normalmente sem retenções. O tráfego no local já foi liberado, porém o ônibus segue caído no barranco ao lado da pista.

FONTE: Tribuna Online

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *