Publicidade

Olimpíadas de Tóquio | Judoca Nacif Elias viaja para a Turquia visando medalha

O atleta de judô capixaba, que passou essa última temporada no Minas Tênis Clube, mas que representa a Seleção do Líbano, embarcou ontem, para Turquia, em preparação para as olimpíadas. Ele ficará até o dia 29 de junho, em treinamento de campo, aonde estarão reunidos atletas de vários países. 

A Turquia hoje é referência no cenário mundial, vários atletas medalhistas no circuito mundial, medalhistas em campeonato mundial, ou seja, que são qualificados em várias categorias, estão lá. O judoca Albayrak, que representa a Turquia, na categoria 81 quilos, é um dos que estarão neste treinamento. E além disso, terão outros atletas de outros países que também são referência no judô. Sendo assim, será um treinamento forte. 

Após este treinamento, Nacif Elias irá para Portugal, fazer mais um treinamento de campo e em seguida, irá treinar na Espanha, finalizando seu camping. E após este último treinamento, Nacif Elias segue para o Japão. O judoca pretende chegar na melhor performance possível.  

Quem irá acompanhar seus treinos é seu atual técnico Francois Saade Junior, dando o suporte necessário para os treinamentos. 

“Nessas últimas competições que participei, sempre fiquei no quase, perdendo no golden score (pontuação de ouro), quem toma a primeira punição ou marca a primeira pontuação, acaba perdendo; e eu acabei perdendo nisso. A minha última competição foi até 9 minutos de luta, bastante tempo… perdi para o judoca do Cazaquistão, que foi campeão dos jogos asiáticos. Estamos no caminho, mas falta ajustar os detalhes. O treinamento de campo irá impulsionar esta reta final e acredito que chegarei mais forte para obter um bom resultado.” esclarece o judoca.  

Sobre a classificação olímpica: 

“Eu acredito que a Federação Internacional de Judô dê o resultado o mais breve possível. O Brasil já anunciou os classificados, o Líbano também já anunciou que estou classificado. Agora, só esperar a Federação Internacional confirmar. Outros países também já anunciaram, pois existe um ranking, mas, é necessário esperar o resultado final.” explica Nacif Elias. 

A expectativa de Nacif Elias é a melhor possível, buscando a evolução constante, ajustando as falhas das últimas competições, ajustando a parte técnica, para chegar melhor fisicamente. Nacif está bem, mas quer chegar melhor ainda. Serão tempos de ajustes e estudos, para conquistar uma medalha nas olimpíadas de Tóquio e fazer uma nova história. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *