Oficinas virtuais e gratuitas para gestantes na programação de junho da Maternidade Unimed

A Maternidade da Unimed Sul Capixaba segue com uma programação gratuita para gestantes e puérperas se prepararem para o parto e os cuidados com o recém-nascido. Os cursos são on-line, por meio da plataforma Teams, para clientes e não clientes da operadora. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (28) 2101-6302 ou WhatsApp (28) 99993-1502.

Na próxima terça-feira, 15, acontece a “Oficina Virtual do Parto”, às 19h30, com o ginecologista e obstetra Watson Viana e a enfermeira Juliana Paiva. Nele, será abordado sobre as indicações e contraindicações dos partos normal e cesariano e como ambos funcionam. O objetivo é preparar as futuras mães para o processo pelo qual irão passar.

No dia 21 de junho, às 19h, ocorrerá a “Oficina Virtual Cuidados com o Recém-nascido”, com a enfermeira Juliana Paiva, que dará dicas de como dar banho no bebê, trocar a roupa e a fralda, como posicioná-lo na cama e colocá-lo para dormir.

A “Oficina Virtual Curso de Gestante” será no dia 28 de junho, às 19h30, e tratará sobre  os principais aspectos da gravidez, com orientações sobre o que a gestante precisará levar para a maternidade, os exames que deverá realizar e como funciona o processo de internação. Também será abordado sobre a “hora de ouro”, momento da amamentação logo após o nascimento, em que acontece o primeiro contato pele-pele entre mãe e bebê.

“Vemos que é muito importante abordar esses assuntos para as gestantes, para que elas se preparem, saibam como funciona a maternidade e tentem diminuir o medo e a ansiedade. Além disso, temos um celular com WhatsApp, em que clientes e não clientes podem mandar dúvidas diariamente sobre a maternidade”, ressaltou a enfermeira obstetra da Maternidade Unimed Sul, Lubieska Paganotti.

A unidade ainda dispõe do serviço de visitas virtuais para apresentar a sala de parto e outros ambientes da maternidade para as clientes. As visitas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h, por videochamada. O agendamento prévio é realizado pelo WhatsApp, por meio do número (28) 99993-1502. As oficinas virtuais da Maternidade Unimed têm sido realizadas mensalmente desde o início da pandemia, em março de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *