Oficinas gratuitas de crônica e teatro em Castelinho acontecem nesta sexta (26)

Será um dia de imersão com duas oficinas culturais voltada a jovens e adultos

Nesta sexta, 26/11, acontecem duas oficinas culturais na EMEB João Domingos Fassarella,  em Castelinho, com entrada gratuita. A programação acontece a partir das 13h e vai até as 16h e conta com oficina de “Crônicas Cotidianos Imaginados” ministrado pelo artista Victorhugo Amorim e a oficina “Teatro Improvisacional”. 

Na oficina de “Crônicas Cotidianos Imaginados” o artista Victorhugo irá trabalhar de forma prática a escrita de crônicas. A partir de histórias reais ou inventadas, em que os participantes serão estimulados a poetizar o seu cotidiano. Para Victorhugo, “uma oficina que estimule a fantasia no cotidiano pode assim contribuir para um momento agradável principalmente em tempos terríveis como temos passados em virtude da pandemia do COVID-19.”

Victorhugo Amorim

Já a segunda oficina “Teatro Improvisacional” a artista Sara Passabon irá abordar o teatro da improvisação e sua relação com o jogo teatral tanto nos palcos como em outras vertentes, na sociedade e na educação. “Vamos trabalhar em quatro momentos: 1º o encantamento, a sensibilização na arte; em seguida o Jogo e a ludicidade humana; depois  a improvisação ; e por fim faremos esquetes”, afirma Sara.

Sara Passabon

As oficinas são voltadas para jovens e adultos a partir de 12 anos de idade. Os projetos são uma realização da Paisagem e Tangerinas e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Esporte de Vargem Alta através de edital da lei Aldir Blanc. Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo email [email protected]

Serviço:

OFICINAS DA TARDE

13h – Crônicas Cotidianos Imaginados

Com Victorhugo Amorim

14h – Teatro Improvisacional 

Com Sara Passabon 

Local: EMEB João Domingos Fassarella

Inscrições gratuitas: [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *