Obras em três ruas do bairro Bom Pastor entram na reta final em Cachoeiro/ES

Estão, na fase final, as obras de infraestrutura em três ruas do bairro Bom Pastor: Nedir Mastella, Severino João Celestrini e Flaudio Altoé. O conjunto de intervenções nas vias inclui construção de dois muros de contenção, drenagem e pavimentação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, a previsão é de que as melhorias, que já estão 95% concluídas, sejam entregues à comunidade ainda neste mês.

As ruas estão sendo pavimentadas com blocos de concreto intertravados, revestimento que tem como vantagens a alta resistência, maior permeabilidade, menor retenção de calor, facilidade de manutenção e melhor acabamento.

A nova drenagem, por sua vez, vai melhorar o escoamento da água da chuva no local, reduzindo transtornos aos moradores. Os muros de contenção vão garantir mais segurança e estabilidade aos pontos de encosta. O investimento, na obra, é de R$ 872.937,17, recursos provenientes de royalties do petróleo.

“Nosso intuito é o de dar melhores condições de vida aos moradores do B. Bom Pastor. Um cotidiano sem poeira, sem lama. O serviço segue sendo feito, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, para não prejudicar o cronograma das obras. Todos os cuidados foram adotados para que os trabalhos sejam realizados com segurança”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Geone Silva de Macedo, que mora, há 20 anos, no bairro Bom Pastor, relata que as melhorias já estão fazendo a diferença na vida da comunidade.

“Há muito tempo, nós, moradores da rua Nedir Mastella, queríamos esta obra. Está ficando ótimo. Todos estamos felizes e satisfeitos com as melhorias realizadas. Agora, a nossa rua é pavimentada, tem muros de contenção e rede de drenagem. Excelente trabalho”, comentou.

“São muitas as dificuldades que a crise gerada pela pandemia impõe à gestão municipal, mas nós estamos 100% empenhados em cumprir os compromissos pactuados com a população. Entregaremos essas obras importantes para o Bom Pastor, ao mesmo tempo em que trabalhamos em várias frentes, em diversas regiões de Cachoeiro, para seguir melhorando a vida das pessoas”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *