Obra de Ziraldo inspira espetáculo que será apresentado neste domingo, em Vitória

O elenco do musical é formado por cerca de 40 alunos, que, para fazer bonito no palco, fizeram aulas de canto e até sapateado

Alunos da Dourado Escola de Teatro Livre vão subir ao palco do Centro Cultural Sesc Glória, neste domingo (7), para apresentar o musical “Flict’s”. O espetáculo, baseado na primeira obra infantil de Ziraldo, conta a história de uma cor que, por ser diferente das demais, não consegue se encaixar em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor.

O musical Flict´s foi sugerido aos alunos como uma grande oportunidade de pesquisa e liberdade na construção de personagens e desenvoltura do texto. E para fazer bonito no palco, os cerca de 40 artistas que estarão em cena fizeram aulas de canto e até sapateado, com o professor Vinícius Couti. “Estamos agregando várias formas de fazer teatro, sem fugir da real intenção da obra”, destaca o diretor Luzivam Dourado.

Com um elenco tão grande, os ensaios, que acontecem há cerca de quatro meses, foram divididos em núcleos dentro de escolas parceiras: Crescer PHD, Ping Pong Evolução, Cecília Meireles e também na unidade da Dourado Escola de Teatro Livre, na Duetto Vix. “Nesta reta final unimos todos envolvidos no espetáculo. Será uma linda apresentação e o público vai conferir o resultado do esforço de todos os nossos alunos, que estão muito feliz com esta oportunidade de apresentar o seu talento”, afirma Luzivam Dourado.

Os figurinos do espetáculo serão assinados por Márcia Martins, o cenário e projeção são de Raquel Camatta, texto e adaptação de Luzivam Dourado e direção de Rafaela Conceição e Marcus Vinícius. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Sesc Glória e custam R$15 (meia entrada).

Sobre a obra de Ziraldo

Flict’s, uma obra que está completando 50 anos, é mundialmente conhecida pela sua importância para a literatura infantil brasileira. Ao narrar a história de uma cor que se sente excluída, a obra transmite mensagem de respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.

Na montagem da Dourado Produções, será abordado que o bullying e toda forma de discriminação devem ser tratados como algo nocivo e desrespeitoso, além de reforçar a noção de que cada um tem sua individualidade e subjetividade. Outro tema é a relativização do belo, a noção de que a beleza não tem um padrão pré-determinado e de que cada um deve desenvolver seu pensamento crítico sobre o que é bonito ou não”, transmitindo o valor do respeito pelo outro como ele é.

Serviço

Musical Flict’s
Data: 7/7, às 17h
Local: Centro Cultural Sesc Glória
Ingressos: R$15 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do teatro (das 11h30 às 20h)
Classificação livre
Informações: 3232-4750 | 99698-6550

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *