Obra da nova Escola Elvira Meale Lesqueves em Itaoca está 60% concluída

Segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo ela teve início nos primeiros meses de 2019 e se continuar dentro do cronograma será entregue no primeiro semestre de 2021.

A nova escola terá uma estrutura moderna de acordo com os novos padrões do MEC, com dois blocos e um auditório, sendo o bloco 1 com dois pavimentos e será contemplada com laboratório, quadra poliesportiva, sala de apoio, 35 salas de aula, diretoria, biblioteca, refeitório, banheiros com acessibilidades, setor administrativo, cozinha e um pátio com amplo espaço para os alunos se locomoverem.

Segundo os engenheiros responsáveis, a obra conta com 25 funcionários, a maioria pedreiros. Nos próximos dias começará a fase de acabamento e parte elétrica. Serão 39 salas de aula climatizadas, resgatando a dignidade dos moradores do distrito, em especial os moradores de Itaoca, que terão orgulho da escola decente que o município está construindo.

Segundo o prefeito Dr. Thiago, a construção da escola é mais um sonho se tornando realidade. “Estou realizando um sonho, que não é só meu, mas tenho certeza que é de todos moradores de Itaoca. Muito em breve estaremos aqui fazendo a inauguração e mostrando que com paciência, humildade e muito empenho vamos construir muito mais em Itapemirim”, comenta emocionado o prefeito.

A secretária de educação Viviane da Rocha P. Sampaio, destaca que o empenho do gestor e o planejamento da equipe foram fundamentais para a concretização deste lindo e audacioso projeto. A obra está sendo construída com recursos da própria prefeitura e beneficiará cerca de 2.800 alunos do distrito, em dois turnos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *