OBC consegue o 4º lugar no Campeonato Mundial de Cabeleireiros.

O Campeonato é organizado pela OMC – Organisation Mondiale Coiffeur

No maior campeonato de cabeleireiros do Mundo a seleção brasileira de cabeleireiros conseguiu um feito inédito, entre mais de 50 países (academias) em disputa, o 4° lugar na classificação geral da Hair World. O Campeonato é organizado pela OMC – Organisation Mondiale Coiffeur, e começou um ano após a Segundo Guerra Mundial, em 1946, com a participação de 5 países na França. O objetivo: unir cabeleireiros de todo o mundo e elevar a competência profissional da categoria.

Os feitos da Organização Brasileira de Cabeleireiros.

Criada em 28 de novembro de 2016 em Vitoria, Espírito Santo (Brasil), a OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros se propõe a ser uma organização contemporânea com a missão de trazer e ensinar aos profissionais do “mundo” Hair brasileiro as últimas tendências mundiais do setor de cabelos. Para isso, conta com utilização de reconhecidos profissionais estrangeiros e nacionais em suas especialidades, sejam em mechas, química, cortes, penteados e cor, por exemplo.

A organização é presidida por seu mentor Rino Farano, tri campeão mundial de cortes, que traz para essa organização, além de todo seu repertório técnico, um dos melhores métodos de ensino da escola italiana para cabeleireiros — o método da  organização U.A.A.M.I., UNIONE ARTISTICA ACCONCIATORI MISTI ITALIANI, Academia de Barletta, Itália, uma das mais conceituadas e premiadas em campeonatos mundiais. Atualmente conta com mais de 40 cabeleireiros credenciados espalhados pelo Brasil e mundo.

OBC & OMC.

A OBC, além de filiada, é a única representante do Brasil na OMC — Organisation Mondiale Coiffeur —, com sede em Paris, que reúne cerca de dois (2) milhões de profissionais em 54 países filiados.  Participou do campeonato mundial, Hair World OMC, em Paris pela primeira vez em 2017, conseguindo o 10º lugar no mundo e quinto lugar individualmente. Em 2018, 8º lugar no mundo. Em 2019 o quarto lugar no mundo e quinto lugar no individual. Executa todos os anos com parceria da Hair Brasil, campeonato e show em todos os dias da feira, mostrando sempre tendências mundiais atualizadas de penteados, cortes, mechas e afins, tendo profissionais altamente qualificados; evento denominado de ‘OBC Hair Competition’.

Preparação para 2020.

Todos os anos a diretora da academia Nanci Cardoso, junto da seleção brasileira, atualizam-se na U.A.A.M.I. de Barletta na Itália, para disputa do mundial e trazer para o Brasil que há de mais moderno das tendências mundiais. A academia italiana é a escola no Mundo com o maior número de campeões mundiais. A OBC credencia profissionais com sua metodologia, com vários benefícios, entre eles poder certificar em nome do OBC e participar do campeonato Mundial da OMC.

Em janeiro de 2020, nossa agenda inicial contará com o ‘Credenciamento Master’, ‘Congresso Internacional’ (que acontece uma [1] vez ao ano em janeiro) e o ‘Treinamento Internacional’, com participação de professor internacional, para o campeonato mundial de 2020. A OBC oferece desde cursos para profissionais em todo o segmento, intercâmbio para Itália, Portugal, Argentina, Chile etc.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *