O Piúma Kite Fest confirmadíssimo 05 e 06

Os participantes são atletas de Kitesurf profissionais e amadores de ambos os sexos 

Gladstone Duarte é o organizador do evento em Piúma

Fotos arquivo pessoal dos atletas

A Cidade das Conchas hospeda neste fim de semana, 05 e 06, o Piúma Kite Fest Espírito Santo Brasil, evento que promete sacudir o mar da Praia da Maria Neném. São esperados não menos que 100 atletas de norte a sul do Estado do Espírito Santo e já confirmados dos estados do Amapá, Ceará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro.

A estrela do evento é o campeão brasileiro e Sulamericano  de Big Air(saltos em altura), o cearense Carlos Madson,

Piúma é considerada o melhor pico do estado para a prática do esporte. Em relação as condições de vento, posição da costa em relação ao vento e suas águas rasas e seguras para a prática do Kitesurf não tem praia semelhante no Brasil. Anote aí, a partir de 10:30 com o início das inscrições 11:30, primeira bateria e segue o Piúma Kite Fest Espírito Sato Brasil. Vem que tem prêmio em dinheiro, brindes, música e muita gente descolada.

De acordo com o organizador, o educador físico e também atleta de kitsurf, Gladstone Duarte, a estrela do evento é o campeão brasileiro e Sulamericano  de Big Air(saltos em altura), o cearense Carlos Madson, que chega nesta quinta-feira dia 03. Confirmado também Felipe Macedo (campeão brasileiro freestyle amador 2015) e Ícaro Guiaroni (professor de kitesurf em Piúma).

Felipe Macedo (campeão brasileiro freestyle amador 2015) também participa do evento em Piúma

“Evento muito bem divulgado nas redes sociais rádio e TV, esperamos uma média de duas mil pessoas sábado e domingo. Sábado A noite teremos DJ e música ao vivo a partir das 18h00, para os atletas e público em geral. Expectativa de um grande campeonato, pois estamos cheios de novidades, como a competição por equipes e a estreia da primeira regata Hidrofoil do ES. Queremos não só agradar os atletas, mas também os turistas que se encontram no litoral e vierem prestigiar o evento, contamos com distribuição de brindes dos patrocinadores e degustação dos produtos Selita”, afirmou Gladstone.

 Ícaro Guiaroni (professor de kitesurf em Piúma).

Frisou Gladstone que atletas de muito longe estão vindo acreditando na organização e na expectativa de um pódio, já que haverá premiação em dinheiro.

O Kitesurf é o esporte de vela que mais cresce no Brasil e no mundo. Em Piúma haverá campeonato amador com aparatos técnicos de nível mundial e a premiação será entregue em 10 pódios.

 

Categorias

Regatas ( corrida)

Big Air (salto em altura)

Freestyle ( manobras )

Campeonato ocorre individual e por equipes,

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *