“O conhecimento nos faz responsáveis”, Guevara

 
A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) publicou edital para preenchimento das cadeiras vagas deixadas pelos saudosos poetas Athayr Cagnin, Estelemar Martin e Wilson Lopes de Resende. Ou seja, a ACL disponibiliza aos escritores cachoeirenses a oportunidade de ocupar as cadeiras de número 06 (patrono: Narciso Araújo); 36 (Ciro Vieira da Cunha) e 05 (Aristeu Portugal Neves), respectivamente.
A Academia estabelece assim, com a publicação, uma relação fraterna e perpétua com os ocupantes anteriores. Todos que entram para o quadro de membros efetivos prestam homenagens aos que já contribuíram com a entidade cultural mais tradicional do município.
Pelo conjunto da obra, sem dúvida, Athayr, Estelemar e Wilson são insubstituíveis.
Os que vierem têm uma enorme responsabilidade, não somente para com a entidade, também com a memória dos ilustres acadêmicos.
 
@@@@@@@ 
 
Festival
 
Neste fim de semana, no 3º Festival de Música Popular Brasileira da Prefeitura Municipal de Itapemirim-ES, Amélia Barretto, acompanhada pela violonista Alessandra Biato, interpretam a canção “Despedida”, de autoria de Adriano Sperandir e Valéria Pisauro.
 
@@@@@@@ 
 
Capacitação
A Casa Reviver vai iniciar, dia 18 em julho, na sede da Associação Cultura e Terapêutica para um Mundo Melhor (Amme), que fica na localidade de Jaciguá, em Vargem Alta-ES, a segunda turma do Curso de Capacitação em Dependência Química para Líderes, Voluntários, Profissionais e Gestores de Comunidades Terapêuticas. A formação dará certificado de 120 horas aos participantes e será ministrada pelos profissionais da “Casa Reviver”, comunidade que trata de dependentes químicos localizada em Mimoso do Sul, será aberta a todos os interessados.
@@@@@@@
Artesanato na praça
 
O artesanato produzido em Cachoeiro ocupa dois espaços importantes no centro da cidade, a Praça Jerônimo Monteiro e a Sala Levino Fanzeres. No primeiro, 20 artesãos participam da feira “Mãos de Cachoeiro”, que começou quinta-feira (16) e vai até sábado (18). Em torno do chafariz da praça, eles apresentam grande variedade de produtos, como panos de prato e de copa, toalhas, caixas, bolsas, chaveiros e suvenires do município.
@@@@@@@
Alerta sobre mistura de energéticos com álcool
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que obriga as empresas fabricantes de bebidas energéticas a inserir nos rótulos e embalagens a informação de que a mistura desses produtos com bebidas alcoólicas pode levar a comportamentos de risco e causar sérios danos à saúde.
Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) mostra que um em cada cinco universitários brasileiros mistura álcool com bebidas energéticas, o que aumenta a probabilidade de se engajarem em comportamentos de risco (dependência, excesso de embriaguez, entre outros).
@@@@@@@
Curtas!
+ Em decreto, publicado dia 13 de julho, o governador intitula o distrito de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, a “Capital Estadual da Sanfona e da Viola”.
+ Interessante a iniciativa do encontro mensal, com almoço no Jaraguá Tênis Clube entre comerciantes, empresários, autoridades e imprensa.
+ De volta às páginas do ES de Fato. Como editor!

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *