O ciúme é o “combustível”

Infelizmente, a estatística de homicídios contra mulheres no Espírito Santo cresce a cada dia. Geralmente, quem mata são os companheiros, namorados e maridos. A violência doméstica é o carro chefe nas delegacias de polícia, que nem sempre possuem mecanismos para resolver o problema. No Sul do Estado, pelo que se sabe, somente Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari possuem delegacias específicas para atender essa demanda.

A Lei Maria da Penha indiscutivelmente tem auxiliado os delegados a tomarem medidas contra esse tipo de violência, mas a mesma não oferece na sua totalidade mecanismos de segurança à vítima.

O Dia Internacional da Mulher é uma data para se comemorar, lembrar-se das conquistas alcançadas por ela, mas esse dia também é para se refletir. No último dia 08, em Iconha, um companheiro acabou assassinando a mulher com sete facadas e depois cometeu suicídio. Pelo que se apurou, Marcos Travezani, era possessivo e ciumento, imaginava coisas e acreditava. Há aqueles que acusam a mulher que ele matou por ter traído, o que também não justifica o ato extremo, de tirar a vida dela e a dele. O ciúme ainda é o vilão de tantos homicídios e acaba sendo o combustível para tantas tragédias. A Reportagem especial trata desse assunto. Se você é vítima desse tipo violência, tome uma atitude e não permita que acabe virando mais uma na estatística!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *