O capixaba, Henrique Devens, vive grande fase no DFK Dainava, da Lituânia

Henrique Devens completou na última sexta-feira (01/07) um ano defendendo a camisa do DFK Dainava, equipe que disputa a Pirma Lyga, segunda divisão local. Além da data simbólica, Devens tem mais motivos para comemorar. Depois de perder as primeiras rodadas, por conta de uma lesão, o atacante vem sendo o protagonista na grande fase vivida pelo time que briga pela liderança do campeonato.

Com recém completados 25 anos, o jogador, nascido em Aracruz-ES, vive seu melhor momento defendendo a camisa vermelha e azul. São cinco gols e sete assistências nas nove partidas em que o camisa 10 disputou na competição.

Henrique Devens – Divulgação/DFK Dainava

No último jogo, Henrique marcou os dois tentos da equipe na vitória sobre o FK Nevezis em jogo entre times que brigam na parte de cima da tabela. O resultado positivo permitiu que o Dainava siga a dois pontos da liderança da liga.

“Acredito que é um momento bom. Depois de ter começado a temporada fora dos primeiros jogos, por conta de lesão, venho tendo uma sequência muito interessante, tanto o nosso time quanto individualmente, ajudando tanto com gols, como com assistências também. Então, vejo que é um momento bem legal que eu estou vivendo dentro do clube.”

A boa fase de Devens e da equipe são primordiais para o principal objetivo da equipe na época, que é voltar a primeira divisão. Quando o camisa 10 chegou na temporada passada, o DFK Dainava vivia um momento não muito bom. Mesmo com a chegada do atleta aracrurzense e brigando até a última rodada, a equipe acabou sendo rebaixada.

“O processo de descida de divisão foi uma sensação muito ruim. Eu não estava na equipe desde o começo, mas a sensação foi muito ruim. Comparando com esse ano, eu vejo que esse ano eu venho tendo mais minutagem, mais jogos, mais oportunidades e vem trazendo muito mais resultado. Esse na,o eu venho tendo essa continuidade e consequentemente a confiança do clube, a minha e a do treinador aumentam e o resultado está aí, os números estão aí.”

A Pirma Lyga está indo para sua décima quinta rodada, chegando assim, praticamente na sua metade. Além disso, depois da décima sétima rodada ser completada haverá uma paralisação de um mês na competição. Dessa maneira, os próximos jogos são cruciais para Henrique e o DFK Dainava chegarem à paralisação na liderança do torneio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *