Nova ação educativa para deixar calçadas livres de veículos

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) segue conscientizando condutores de Cachoeiro sobre o uso irregular das calçadas para estacionamento. A mais recente ação educativa com esse foco foi realizada nas ruas Moreira e Coronel Borges, dos bairros Independências e Coronel Borges.

Nos veículos estacionados irregularmente ao longo dessas vias, o Departamento de Educação de Trânsito deixou panfletos com orientações. 

“As calçadas precisam estar livres para utilização pelos pedestres. E, nesse trecho, elas são muito usadas para as atividades de caminhadas e deslocamento para o trabalho ou escolas da região”, pontua o gerente de educação de trânsito da Semset, Paulo Bento. 

De acordo com ele, nesta semana, a equipe voltará ao mesmo local para uma nova ação educativa. Caso as irregularidades continuem sendo cometidas, agentes de trânsito serão enviados à região para fazer a fiscalização. 

“É bom lembrar que, estacionando na calçada, o condutor compromete a segurança dos pedestres e comete uma infração grave, que implica em 5 pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 195,23 e até remoção do veículo”, complementa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *