Nosso crédito: só em 2020, mais de 1,5 milhões destinados a empreendedores no município de Alfredo Chaves/ES

O programa Nosso crédito, gerenciado pela Aderes em parceria com o Banestes e a Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, tem sido um grande aliado dos empreendedores e microempreendedores locais através de suas linhas de financiamento. Até o mês de julho, já foram emprestados R$1.503.035,29 para investimento em capital de giro e investimento fixo em empresas situadas no município. Esse valor já é recorde anual em operações realizadas no município desde a inauguração da agência Nosso crédito, em 2006. Todo esse montante já está girando no comércio local, contribuindo para a geração de empregos, reestruturação de empresas após as enchentes locais e ajudando a minimizar os danos financeiros causados pela pandemia do Covid-19.

De acordo com Natália Cavallini, agente de crédito do município, os resultados da agência são consequências de um ano de muito trabalho e dedicação ao desenvolvimento e mobilização empresarial que tem sido realizado pela Sala do Empreendedor juntamente com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves. Natália afirma, ainda, que o grande diferencial do programa é a taxa de juros, que é bem abaixo do que os oferecidos pelo mercado financeiro.

“As empresas passam por uma análise, são solicitados os documentos e eram feitas visitas, mas no cenário atual estamos solicitando fotos e contatos para comprovar que a empresa realmente existe e tentamos fazer contato apenas virtual sempre que possível. Para mim, que moro aqui e amo essa cidade, é muito gratificante poder contribuir para que o nosso comércio se desenvolva e para que a vida das pessoas melhore. Com todas as catástrofes que passamos, é muito importante para os comerciantes poder contar com políticas públicas que ajudem a se manter de pé”, afirma Natália.

 As linhas de financiamento do Nossocrédito possuem juros diferenciados, além de linhas emergenciais voltadas ao cenário atual em que vivemos. Além da linha de até 21mil reais já existente, com juros de 1,5% a.m. e prazo de até 24 meses, os empresários que estão sofrendo impactos econômicos negativos provocados pela pandemia do Covid-19 podem contar ainda com uma linha emergencial também no valor de até 21mil reais com juros que variam entre 0,65% e 0,95% a.m., variando de acordo com o prazo de pagamento, que pode ser dividido em até 36 meses e conta com opção de carência. E, ainda, com uma linha de até 5mil reais com juros zero e prazo de até 30 meses, com opção de carência, destinada a microempreendedores (MEI’s), Autônomos com cadastro ativo no município (alvará ou carnê de autônomo), Cooperativas, Associações e Sindicatos, se financiáveis, além de autônomos cooperados que possuem Recibo de Pagamento a Cooperado (RPC).A linha juros zero dispensa avalista, pois conta com a garantia do Fundo de Aval do Banestes.

Para ter acesso às linhas de crédito do programa, é necessário estar em atividade no município há no mínimo 6 meses, sendo formal ou informal, não ter restrições financeiras e atender a todos os requisitos. Para solicitar análise, os empresários devem procurar a Natália na sala do Nosso crédito, localizada no prédio da prefeitura (antigo Ana Araújo) ou entrar em contato pelo telefone (27) 99608-9728.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *