Norma se reúne com Mandetta e leva demandas de municípios capixabas

Com a Saúde como sua principal bandeira de trabalho, a Deputada Federal Norma Ayub (Dem-ES), vem incansavelmente se dedicando a melhorar a Saúde Pública do povo Brasileiro, em especial dos Capixabas.

Na tarde desta quarta-feira (21), a parlamentar esteve reunida com o Ministro da Saúde – Luiz Henrique Mandetta, onde foram abordadas diversas pautas de interesse público. 
Uma das solicitações realizadas por Norma Ayub foi que o Ministério acelere disponibilização pelo SUS, o mais breve possível, do medicamento “Pertuzumabe”, que já deveria estar disponível para as pacientes desde junho de 2018, mas até hoje não saiu do papel. Esta medicação é essencial para o tratamento das pacientes com câncer de mama metastático HER2 positivo, que pode ser fatal.
Norma também tratou com o Ministro Mandetta sobre a análise das propostas de transferências voluntárias para o MEPES de Anchieta, o Hospital de Domingos Martins, a Santa Casa de Castelo, o Hospital São Marcos de Nova Venécia, e a APAE de Colatina (que presta atendimento em toda região norte do Espírito Santo).
Também participou da audiência o Prefeito de Guarapari, Édson Magalhães, buscando conciliar condições que garantam a conclusão das obras do  Hospital Materno Infantil Cidade Saúde. 
“Agradeço ao Ministro pela recepção, e por acolher tão bem as nossas solicitações, sempre se mostrando muito prestativo”, enfatizou a deputada salientando que Mandetta manifestou o desejo de realizar uma visita aos Municípios Capixabas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *