No espírito do Natal

por Isa Colli, jornalista e escritora @isacolli_oficial 

É certo que devemos ser solidários o ano inteiro, mas quando vai chegando o período do Natal meu coração parece que transborda de sentimentos de amor e compaixão com o próximo. Tenho uma amiga que todos os anos faz uma campanha linda. Ela organiza um mutirão com familiares e vizinhos, escolhe uma instituição filantrópica, ONG ou abrigo e cada um adota uma criança para presentear com roupa, brinquedo e um livro. É um exemplo a ser seguido.

Eu também sempre procuro ajudar as pessoas que precisam. Na Bélgica, colaboro com campanhas do agasalho e apoio a imigrantes. No Brasil, ajudo comunidades carentes e instituições como o Instituto Ronald McDonald. E como minha vida é a literatura, sempre que posso me envolvo em projetos sociais abrindo mão dos meus direitos autorais para que a leitura possa chegar a quem não tem condições de pagar por um livro.

Uma notícia que também me comoveu essa semana vem dos Estados Unidos. Funcionários do Hospital Infantil de Lehigh Valley Reilly, na Pensilvânia, se vestiram de super-heróis para divertir os pequenos pacientes. Por trás das roupas de Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Batman, estavam os lavadores de janela da unidade. “As crianças e suas famílias se iluminaram quando viram os super-heróis pendurados do lado de fora de suas janelas”, disse Vanessa Gramm-Mackey, especialista em vida infantil no Hospital.

Certamente essas crianças terão dias melhores porque a brincadeira e a diversão ajudam na diminuição da dor e do estresse causado pela hospitalização, contribuindo para a recuperação.

Se você que lê este texto também se sentiu arrebatado pelo espírito solidário deste período natalino, coloque a mão na massa. Se tem pouco para doar, doe pouco. Se tem muito, doe muito. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de quem precisa.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *