Niterói se despede de Leni, a cabeleireira do corte mais barato de Piúma há mais de 30 anos

Elieni faleceu no Hospital Evangélico de Vila Velha. O sepultamento será as 13 horas na Aparecidinha.

As centenas de clientes da cabeleireira Elieni Pinto Alpohim de 58 anos, residente em Niterói, Piúma ficarão de luto e sem saber como vão continuar cortando os seus cabelos daqui pra frente. Principalmente aqueles fieis clientes, como o filho da amiga Célia Regina Matias Lucas, de 24 anos, que há 23 corta somente com ela.

Uma perda que deixa o bairro de luto onde nasceu de luto e a cidade triste, pela profissional que é, e o exemplo de mãe, irmã, avó e sogra.  Elieni Alpohim, residia na Rua Alcyr Miranda, e na madrugada desta quinta-feira, 02, no Hospital Evangélico de Vila Velha ela morreu após sofrer um infarto.

Ela dedicou mais de 35 anos da sua vida ao oficio de cortar cabelos. O salão era unissex. O corte mais barato da cidade era ela quem fazia, R$5.00, trabalhava todos os dias até tarde de noite. E se chegasse um cliente, e ela já estivesse fechando o salão, não deixava de atender. O trabalho era dedicação, amor e principalmente, respeito para com todos os clientes. As esperavam em uma fila para serem atendidos por ela.

A Reportagem foi a Igreja Assembleia Ieades de Deus, no Bairro Niterói onde está sendo velado o corpo da cabeleireira até as 13h00, de onde sairá o cortejo para o Cemitério do bairro Aparecidinha, onde serás sepultado.

Na Igreja a reportagem conversou com a irmã de Elieni, Edna da Silva P. Lucas que, emocionada, contou que a cabeleireira passou mal na quarta-feira, 01 a noite, quando o filho a levou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde ela foi atendida e encaminhada ao Hospital Evangélico de Vila Velha. O atendimento foi imediato, mas infelizmente, a cabeleireira estava com três artérias entupidas, sofreu um infarto mais fraco antes, e posteriormente, quando os médicos já haviam feito um procedimento, ela sofreu o segundo infarto e faleceu. Para a família foi um susto, pois Eliene não tinha queixas de problemas no coração.

“Além de irmã, amiga, companheira, a gente estava sempre junto, resolvíamos tudo juntos, muito batalhadora, uma mãe super zelosa, uma profissional realizada. Muito temente a Deus. Há mais de 30 anos é membro da Igreja Assembleia aqui em Niterói. O coração fica triste com esta partida dela, mas temos a certeza de que ela está nos braços do Pai. Fica uma saudade muito grande”, disse a irmã Edna.

A nora, a professora de Educação Física, Thais Bastos fez uma postagem emocionada nas redes sociais: “Hoje meu coração chora, está partido, perdi não só uma sogra, mas uma amiga, uma segunda mãe. E que mãe maravilhosa foi para seus filhos, que vó maravilhosa foi para suas netas, que pessoa maravilhosa foi para todos que tiveram o privilégio de te conhecer e conviver com você. Não é fácil entender os planos e vontade de Deus, mas Ele sabe de todas as coisas. Minha sogra, falarei de você para esse netinho (a) que está para chegar com todo amor, falarei da mulher batalhadora, guerreira e de uma fé inabalável. Obrigada por ter sido tudo para nós! Cuidarei dos seus filhos, cuida de nós também, estará sempre com a gente em nossos corações”.


Eram 10 irmãos, um já falecido, mas os nove estavam sempre juntos e unidos. Edna e Eliene eram como “unha e carne”, estavam sempre juntas, além de serem irmãs, melhores amigas. Uma não ia a Piúma sem a outra.

A dor de Edna é a mesma dos irmãos, dos filhos, netos de Elieni, uma mulher muito amada e querida no bairro.

Célia Regina Matias Lucas, 41, reside Niterói e era amiga de Elieni. Ela disse que o filho desde 01 ano de idade corta cabelo com Elieni e hoje ele tem 24 anos. São 23 anos frequentando todo mês o mesmo salão. “Fica uma lembrança de uma mulher batalhadora, humilde, carinhosa, muito ligada a família, uma família muito unida. O Natal deste ano ficará um vazio com a ausência da Leni, sempre juntos, se reúnem”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *