‘Natal da esperança’: Hospital Dr. Jayme se prepara para acolher familiares

O mês é novembro, mas no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, as equipes já se organizam para preparar um Natal diferente este ano. Diante do cenário de pandemia que o mundo vive, a unidade se tornou referência para casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus (Covid-19), um período difícil para todos. Nesse sentido, a data natalina será lembrada de forma singela e acolhedora.

“Entendemos que o Natal é renascimento e, acima de tudo, esperança. Essa é a mensagem que queremos transmitir aos colaboradores da unidade e aos familiares dos pacientes, que, todos os dias, estão aqui para receber notícias”, explicou a coordenadora do setor de Atendimento ao Cliente, Stela Almeida.

O encontro para organizar os preparativos para a data aconteceu na manhã dessa terça-feira (10) e contou com o envolvimento de alguns setores, como: Atendimento ao Cliente, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Infraestrutura, Equipe Multidisciplinar, Assessoria de Comunicação e Imprensa. O tema definido foi “Natal da esperança” e o ponto alto será uma árvore enfeitada pelos familiares dos pacientes internados.

“Montaremos uma árvore e as tradicionais bolas serão substituídas por mensagens dos familiares de pacientes. Nosso objetivo é que eles escrevam e coloquem no papel seus sentimentos e palavras de apoio aos entes que estão internados. As mensagens serão lidas para os pacientes e depois pendurada nos galhos da árvore”, disse o capelão do Hospital Dr. Jayme, Vanderlei Boldt.

Uma outra ação importante serão as mensagens de Natal entregues aos familiares no momento do boletim médico. “Queremos que se sintam acolhidos e que saibam que estamos trabalhando e nos esforçando para fazermos o melhor. Numa hora tão difícil para alguns, essa mensagem de Natal pode ser um sopro de esperança”, afirmou a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Fabiana Colares.

As ações de Natal no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves terão início na última semana do mês de novembro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *