Música para aliviar a dor e acalmar a alma em tempos de pandemia

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 150:6

Hoje nós queremos falar sobre música e buscando na Internet encontrei vários significados e um deles me chamou atenção: “Reunião de quaisquer sons provenientes da voz, de instrumentos, que possuam ritmo, melodia e harmonia”. E foi isso que um homem do mundo do espetáculo decidiu fazer, ele uniu pessoas de qualquer idade e encorajou a cantar para espantar o mal interessante né? Eu decidi contar essa linda história para vocês. Enquanto a pandemia avança pelo mundo espalhando uma atmosfera de tristeza e preocupação o mundo artístico e neste caso em modo especial o cantor e ator Tony Petruzzellis sabe que o show não pode parar e sendo assim, busca inventar de tudo para mudar o clima da própria zona de influência e tudo isso sem violar as normas de segurança impostas pelo governo.

Muitos artistas estão organizando vários concertos on line, mas Tony reconhecendo o fato de que nem todos tem acesso a uma linha de internet e pensando nos idosos, que neste momento precisam estarem isolados dos seus afetos se interessou de render a eles também a possibilidade de participarem sem mesmo sair. Sendo assim o artista Tony Petruzzellis, nascido e residente na Cidade de Cassano Delle Murge BA na região Pugliese, no sul da Itália organizou vários espetáculos de rua com um público sempre participativo e obediente a todas as leis de prevenção que até tempo atrás não eram tão limitativas, o intuito do cantor e ator era e continuar sendo de construir uma atmosfera de união, porque é verdade que é um grande momento de dor porém a  vontade de vencer, a vontade de andar e seguir avante e passar este momento está unindo a cada dia mais o povo italiano. E por esse motivo Tony decidiu contribuir doando alegria e passou com os seus vizinhos de casa alguns momentos cantando vários sucessos internacionais e não podendo faltar canções italianas que marcaram época até o dia que a Itália entrou em total quarentena.

Tony, um artista inovador que passa da música a teatro mesmo sendo obrigado a cancelar toda sua agenda não se deixou abater lutando todo dia para levar alegria e emoção ao seu público que no mundo da Internet não o deixa de seguir e todos os dias recebem um presente do artista que disponibiliza novos vídeos carregados de momentos de emoção.

A música tem a capacidade de nos fazer voltar atrás no tempo, animar uma festa ou criar o ambiente para uma noite descontraída e calma. Ela pode afetar sua vida positivamente e de maneira muito real.

São inúmeras as razões para você se perder em uma música bonita, desde melhorar seu astral até aumentar sua motivação e neste caso e momento ao qual o mundo inteiro é sobre uma forte tensão porque não perder tempo ouvindo e cantando uma boa música?  E enquanto eu escrevo esse artigo me veem a memória as escrituras e creio que algumas passagens se encaixam bem neste contexto. “Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama”. Salmos 59:17. Roma, 28 de março de 2020 / Taylor Jaqueline.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *