Município realiza a 2ª etapa de vacinação para pescadores em Itapemirim/ES

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, quinta-feira (06), a 2ª fase da ação de vacinação para os pescadores, que foi realizada em uma tenda montada próxima ao Terminal Pesqueiro de Itaipava.

O período de vacinação e atualização do cartão aconteceu durante o período das 8 às 16 horas, onde uma equipe especializada atendeu os pescadores que não puderam comparecer à 1ª fase, devido a estarem no mar ou outros fatores.

A Secretaria Municipal de Saúde visa reduzir possíveis riscos com acidentes em alto-mar, uma vez que os pescadores trabalham diretamente com materiais arriscados em relação a transmissão do tétano, e com esse objetivo, foram oferecidas, além da atualização do cartão de vacinação, vacinas contra o tétano e a hepatite B.

Além das vacinas, os pescadores receberam cartilhas com orientações de prevenção à disseminação da Covid-19. Na oportunidade, os profissionais de saúde, em parceria com servidores da Secretaria de Aquicultura e Pesca, ressaltaram as medidas de proteção contra o novo coronavírus, a serem adotadas em terra ou em alto mar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *