Mostra Territórios promove cinco espetáculos gratuitos de dança e teatro

Apresentações serão realizadas entre quinta (28) e domingo (01)

Patrocinada pela Lei Rubem Braga, a primeira edição da Mostra Territórios – Solos Cênicos oferece aos moradores de Cachoeiro a oportunidade de assistir, nos próximos dias, a cinco espetáculos gratuitos de teatro e dança estrelados por artistas capixabas.

No Teatro Municipal Rubem Braga, serão apresentados entre quinta-feira (28) e domingo (01), às 19h, os espetáculos “Bom Sujeito” (quinta), “Viajante” (sexta), “Emily” (sábado) e “A Culpa” (domingo). Também na quinta, às 15h, tem apresentação ao ar livre, de “Revoada”, na Praça Jerônimo Monteiro.

Organizada pelo Grupo Anônimos de Teatro, em parceria com a Companhia do Outro, a mostra promove, ainda, oficinas de dramaturgia, criação em dança e produção cultural, rodas de conversa e um site com entrevistas exclusivas com os intérpretes das peças.

Toda a agenda é totalmente gratuita e pode ser acessada no site www.projetoterritorios.com, onde também estão disponíveis as sinopses dos cinco espetáculos.

Oficinas

No dia 26, o ator e produtor cultural Luiz Carlos Cardoso oferece a oficina “Ideias Criativas para Projetos Culturais de Pequeno Porte” de 14h às 18h na Sala Levino Fanzeres, dentro da Prefeitura de Cachoeiro. Já nos dias 27 e 28, também na Sala Levino Fanzeres, o diretor e dramaturgo do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques, oferece a oficina “Criações dramatúrgicas: processos”. E no dia 30, a bailarina Ivna Messina oferece a oficina “Criação em Dança” na Academia Corpo e Mente. As inscrições já estão encerradas.

Rodas de conversa

No dia 28, após o espetáculo Bom Sujeito, haverá a conversa “O teatro é território: a resistência e o fazer com os pares” com Fernando Marques, Ivna Messina e Luiz Carlos Cardoso. No dia 30, após o espetáculo Emily, a conversa é “O teatro é encontro: pontos de vista de quem foi e de quem ficou” com Mário Ferreira, Amanda Malta e Luiz Carlos Cardoso.

Entrevistas

Um conteúdo exclusivo está disponível no site da mostra. A convite do Grupo Anônimos, a atriz e jornalista Patricia Galleto entrevistou os artistas Ivna Messina, Amanda Malta e Luiz Carlos Cardoso. Nas conversas, eles falam sobre os processos de construção de cada espetáculo, as dores e delícias do atual mercado das artes cênicas capixabas e sobre seus projetos paralelos.


Mostra Territórios – Solos Cênicos

De 26 de novembro a 01 de dezembro

Agenda de espetáculos:

28 de novembro |19h – Teatro Municipal Rubem Braga

BOM SUJEITO – Isso Não é Flamenco, com Ivna Messina

29 de novembro | 15h – Praça Jerônimo Monteiro

REVOADA – Grupo Z de Teatro e Repertório Artes Cênicas e Cia.

Espetáculo convidado

19h – Teatro Municipal Rubem Braga

VIAJANTE – Companhia do Outro, com Luiz Carlos Cardoso

 30 de novembro | 19h – Teatro Municipal Rubem Braga

EMILY – Cia. Solo de Teatro, com Amanda Malta

01 de dezembro |19h – Teatro Municipal Rubem Braga

A CULPA – Grupo Anônimos de Teatro, com Luiz Carlos Cardoso

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*