Morre em Cachoeiro/ES, ex-presidente da Câmara, Juarez Tavares Matta

Morreu nesta quinta-feira (01) aos 87 anos, o ex-vereador, ex-presidente da câmara de Cachoeiro e comendador, Juarez Tavarez Matta. 

Servidores do Legislativo, admiradores e amigos lamentaram nas redes sociais a partida deste líder ímpar que o sul do estado já teve. 

O presidente da câmara Brás Zagotto lembrou, ao jornal FATO, do jeito bondoso, amigo e leal de Juarez e o carinho especial com o bairro Zumbi.  “Aprendi muito com ele”, declarou Zagotto. 

RESUMO BIOGRÁFICO

Juarez, que em 2011 recebeu da Câmara o título de Cachoeirense Presente, é uma figura extremamente popular em Cachoeiro, tendo sido vereador de 1973 a 2004. Nesses 29 anos, foi presidente da Câmara durante doze – em 1983, 1984 e de 1995 a 2004. Foi casado com Marlene Silveira Matta, com quem tem quatro filhos.

Ele nasceu em Pacotuba, em 18 de novembro de 1933, e mudou-se para o centro da cidade aos doze anos. Trabalhou como ajudante de padeiro e auxiliar de limpeza, foi funcionário da Fábrica de Tecidos e bombeiro particular, antes de entrar para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Por isso, foi conhecido durante muitos anos como Juarez da Água ou Juarez do Saae. Devido ao grande número de homenagens que recebeu, é conhecido como Comendador e empresta seu nome ao edifício onde funciona a Câmara Municipal.

fonte: Jornal Fato

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *