Moradores do Centro-Oeste capixaba vão aprender sobre mixagem e masterização musical, sotoryboard, negócios da música, empreendedorismo, produção de beat e cenografia para teatro

Estão abertas as inscrições, até 8 de maio, para quatro oficinas e duas palestras que vão contemplar os residentes de 10 cidades capixabas, da chamada microrregião VIII: Alto Rio Novo, Baixo Guandú, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.

Para se candidatar, basta acessar o link: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto.

Nas oficinas, os moradores da região vão aprender Princípios e Ferramentas do Storyboard, com o ilustrador e músico Manel Fogo; Mixagem e Masterização Musical, com o engenheiro de som Igor Comério, vencedor de prêmio nacional na área; Produção de Beat, com o pianista, produtor musical e DJ Pedro Tibery, que já trabalhou com nomes capixabas como Budah; e Cenografia para Teatro, com a artista visual Hilquias Scardua.

Já as palestras são Empreendedorismo para Artesanato, com o artesão e empresário Giovanni Zorzal; e Negócios da Música, com o publicitário e agente cultural Daniel Morelo.

As atividades acontecerão por meio do aplicativo Zoom e terão limite de 15 pessoas por oficina e 25 por palestra. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o resultado anunciado até 9 de maio. Além disso, 40% das oportunidades são reservadas para mulheres, negros, LGBTQI+, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

As oficinas e palestras on-line acontecem entre 11 e 13 de maio. A realização do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” é do Instituto Parceiros do Bem. O projeto é idealizado pelo Governo do ES, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Caparaó – Pela mesma iniciativa, também estão abertas as inscrições, até 5 de maio, para os moradores da região do Caparaó: Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado. O link para se cabndidatar é o memo: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto

Microrregião V – Além disso,começaram nessa sexta, 30, e vão até 2 de maio as oficinas e palestras para moradores da microrregião V:  Muqui, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta. Os professores estão ministrando as aulas em uma estrutura especial montada pelo “Instituto Parceiros do Bem” no Sesi, em Vitória.

Atrações artísticas – O festival “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” vai contemplar 43 municípios no total. E tem mais: em breve os organizadores do projeto vão revelar 70 atrações artísticas – que se candidataram por chamamento – para apresentações on-line de diversas linguagens – música, artes cênicas, cultura popular, dança, entre outras. Os cachês para os projetos vão até R$ 7 mil.   

—–

Serviço: Estão abertas inscrições para oficinas e palestras culturais gratuitas para os moradores da Microrregião VIII – Centro-Oeste capixaba

– As inscrições vão até 8 de maio e o resultado será revelado dia 9;

– O link para se candidatar: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto;

– O critério de seleção é por ordem de inscrição;

– As palestras e oficinas na microrregião VIII acontecem entre 11 e 13 de maio;

– Contato: [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *