Moradores de Ubu, Parati e Recanto do Sol apresentam demandas no Gabinete Itinerante Virtual

Dando sequência ao projeto de mandato participativo com o Gabinete Itinerante “Perto de Você”, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) recebeu dezenas de solicitações de moradores de Ubu, Parati e Recanto do Sol. Realizado de forma virtual pela primeira vez, por conta da pandemia da Covid-19, o vereador abriu espaço em suas redes sociais para que moradores enviassem suas demandas.

Os moradores dessas comunidades participaram do Gabinete Itinerante presencial nos anos de 2018 e 2019. Uma relação das demandas relacionadas por eles na época está disponível no site do vereador (www.renatolorencini.com.br). 

Nas interações virtuais, os moradores de Recanto do Sol seguiram apontando necessidades de oportunidades de emprego, melhorias em infraestrutura, gestão em educação, melhorias na escola e sequência das obras da quadra da comunidade, além de pedidos relacionados ao aumento da segurança.

Já os moradores de Ubu reforçaram as demandas de pavimentação e saneamento básico em ruas do bairro, além de apontarem a necessidade de melhorias de iluminação e organização dos endereços. Outra demanda muito forte dos moradores segue sendo a de cunho turístico, com maior promoção do destino e fortalecimento da infraestrutura e sinalização. A realização de atividades esportivas, melhoria do campo e ações contra a Covid-19 no balneário também foram apontadas.

Por sua vez, os participantes de Parati demandaram necessidade de melhorias em manutenção das ruas, poda de árvores e pediram a construção de uma praça com equipamentos infantis.

Esta foi a 21ª edição do Gabinete Itinerante “Perto de Você” que ao longo de sua realização desde o início do mandato do vereador, em 2017, recebeu mais de 380 demandas e contribuições, contando com a participação de cerca de 780 pessoas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *