Publicidade

Moradores de Alfredo Chaves participam do Cine Sustentável

O Sicredi levanco mais cultura para Alfredo Chaves.

Moradores de Alfredo Chaves participaram de um dia de cinema. Equipes do projeto “Cine Sustentável”, patrocinado pelo Sicredi, estiveram na cidade e proporcionaram uma noite com exibições de filmes sobre sustentabilidade, coletividade, solidariedade e cooperativismo de graça no ginásio municipal do lugar.

O formato trouxe também uma oficina de fotografia durante o dia, o que resultou em um painel amplo da visão que os habitantes do lugar têm da sua comunidade. De acordo com os organizadores, cerca de 15 alunos participaram da iniciativa, receberam instruções básicas e puderam colocar em prática a opinião sobre o local onde vivem. O material produzido durante a capacitação foi exibido para o público.

O evento contou também com apresentações culturais grupos locais, além de distribuição gratuita de pipoca para o público presente, antes e durante as sessões de cinema.
“Gostaria de agradecer a todos que prestigiaram o nosso evento e a todos os envolvidos de alguma maneira, principalmente a parceria da da secretarias de Educação e de Turismo, que foram importantes para que fosse um sucesso. Chegamos recentemente em Alfredo Chaves, mas temos muito a contribuir com a comunidade”, disse o Gerente da agência Sicredi em Alfredo Chaves, Josias Bauer.
O Projeto

O Cine Sustentável tem por objetivos difundir o cinema e a linguagem cinematográfica junto às populações do interior, e contribuir para a democratização do acesso aos bens culturais, criando espaços e oportunidades alternativas para sua difusão.

Por fim, é uma realização conjunta da Cinear Produções, Muito Mais Promoções e Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sicredi, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *