Moradora de Anchieta/ES faz projeto sobre dança

A artista/bailarina Eliane Miranda, moradora de Anchieta, está em São Paulo desde janeiro realizando parte do seu projeto de pesquisa em dança com a coreógrafa Liliane de Grammont. O projeto com o nome de Rascunhos foi contemplado pelo edital nº 030/2019 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Rascunhos tem por objetivo o desenvolvimento colaborativo, bem como, movimentar e despertar o interesse pela pesquisa e criação em dança na cidade de Anchieta. Este trabalho teórico-prático em dança foi pré-concebido  dentro do núcleo de pesquisa e criação em dança  do Laboratório de Intérprete Criadores (Lab. IC), coordenado por Ivna Messina, na capital do Estado.

O projeto propõe a aplicação dos procedimentos de criação surrealista na linguagem da dança, como por exemplo, a prática do improviso em tempo real, a fim de proporcionar experiências que mude a percepção de realidade e incite um pensar, uma reflexão acerca das realidades construídas, suas transformações e suas possibilidades.

Conforme Miranda, no final deste mês será encerrada a primeira etapa de sua pesquisa em São Paulo e, posteriormente, irá trazer o resultado deste trabalho para Anchieta, onde reside há dez anos. A intenção, segundo ela, é propor um diálogo sobre a proposta do trabalho que é evidenciar a “sensação de impermanência”. Haverá oficina e outras ações com o projeto na cidade.

Para acompanhar mais de perto o trabalho é só seguir as redes @elianemmiranda, @incito.me e @contemporaneaescoladedanca, onde ela irá postar todas as informações sobre o trabalho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *