Moacir Lima e Luciana Maximo assinam Carta de Compromisso Todos pela Educação com o Deputado Ted Conti

Deputado Federal Ted Conti caminha com o candidato a prefeito do OSB Moacir Lima e traz Carta compromisso Todos pela Educação para ser assinada pelo postulante a prefeitura de Piúma

Luciana Maximo assina carta de Compromisso Todos pela educação

O deputado Federal do PSB Ted Conti esteve em Piúma na manhã desta quinta-feira, 05, trazendo a Carta Compromisso Todos pela Educação para que o candidato a prefeito Moacir Lima assinasse, se comprometendo com a causa da Fundação João Mangabeira. Oportunamente, Luciana Maximo também assinou a Carta assumindo um compromisso com Educação de Piúma.   

“Eu estou aqui hoje fazendo uma caminhada maravilhosa, uma caminhada pela democracia, uma caminhada pela renovação, que é o que nós mais precisamos”, frisou o deputado.

Após a caminhada Ted Cont fez uma live na praça com a candidata Luciana Maximo

O deputado assegurou que existem muitos desafios no Brasil e no Espírito Santo e muitos desafios aqui em Piúma e entre eles está a educação. “A Fundação João Mangabeira que faz a formação política dos jovens e orienta as pessoas como elas devem se posicionar socialmente, nós estamos com este trabalho de trazer uma carta Compromisso Todos pela Educação. Eu tenho certeza de que quem abraça-la não vai se arrepender, porque a educação é a chave do futuro, é a chave do nosso Brasil para a Democracia, por fazer um país melhor, por fazer um país que realmente vai se destacar mundialmente”, ressaltou Ted.

O candidato Moacir assinou a Carta Compromisso e salientou: “É isso deputado, o nosso compromisso com a educação da nossa cidade em estreitar este relacionamento de Piúma com o governo do estado junto com o governo do Estado e junto com o Governo Federal, é para isto que estamos nesta caminhada hoje, mostrando para nossa cidade que a gente sonha com um futuro diferente, com uma cidade que dê oportunidade para todos de uma forma igualitária. Eu agradeço a presença do deputado em Piúma para estreitarmos ainda mais os nossos laços para que no futuro possamos trabalhar juntos de uma forma igual para nossa cidade”, ressaltou Moacir.

Eder da Auto Escola, Deputado Ted Conti e Moacir Lima durante caminhada

Ted tomou conhecimento do recurso do Pró-Infância que Piúma perdeu de aproximados R$2.500 milhões para a construção do maior centro de Educação Infantil. Recurso que foi conseguido em 2008, passou por três gestões e se perdeu. O deputado afirmou que a vinda dele a Piúma é exatamente neste sentido. “Nós temos que ter responsabilidade com o que é patrimônio Público. Tenho caminhado com Moacir falando exatamente isso: estou em Brasília eleito, tenho condições de fazer projetos, de fazer emendas, mas não adianta trazer o dinheiro por trazer, nós precisamos, precisamos de pessoas que tenham o compromisso com estes projetos e com as políticas públicas e com estas emendas. É por isso que estou aqui hoje falando com as pessoas que eu preciso desta parceria para trazermos este dinheiro e colocar o dinheiro no lugar certo. Se não colocarmos o dinheiro no lugar certo o dinheiro se perde e volta para o governo federal. Não estamos no momento de fazer politicagem, estamos no momento de fazer políticas públicas e recuperar a confiança do eleitor. Os nossos gabinetes estão sempre abertos para um diálogo aberto e dizer o que pode ser feito e o que não pode ser feito”, disse o deputado. 

A Carta da Fundação João Mangabeira assinada pela candidata Luciana Maximo e o candidato Moacir Lima assegura que no Brasil, por meio da incidência em políticas públicas que promovam a oferta de uma escola pública de qualidade para todas as crianças e jovens. Esse objetivo foi traduzido em 5 metas, propostas desde a fundação da organização: 1) toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola; 2) toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos de idade; 3) todo aluno com aprendizado adequado ao seu respectivo ano; 4)todo jovem com ensino médio concluído até os 19 anos; e 5) investimento em Educação ampliado e bem gerido. E para alcançar essas metas, o Todos Pela Educação, entre outras ações, elabora propostas de políticas públicas baseadas em evidências para apoiara gestão pública na melhoria educacional.

O Todos Pela Educação, fundado em 2006, é uma organização da sociedade civil, não governamental, sem vínculo partidário e financiado exclusivamente por recursos privados. Seu único objetivo é mudar, para valer, a qualidade da Educação Básica

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *