Ministro da Educação comunica a Rose que orçamento da UFES em 2022 aumentará 16%

O orçamento da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) para 2022 será de R$ 12,2 milhões, excluindo-se os gastos com pessoal e manutenção, o que representará um aumento de 16% sobre o orçamento em vigor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em audiência no Ministério a integrantes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), presidida pela senadora.

Rose saudou a elevação orçamentária como bastante positiva para a continuidade das ações da UFES no próximo ano. Segundo o ministro da Educação, que confirmou sua ida a Vitória no próximo dia 19 para a assinatura da portaria criando o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) do município de Presidente Kennedy, o programa de assistência ao estudante da UFES também será aumentado em 2022, passando a R$ 3,4 milhões.

Milton Ribeiro informou aos integrantes da CMO que, entre as prioridades do MEC no orçamento de 2022, cujo projeto de lei será enviado pelo governo ao Congresso até o próximo dia 31, estão a conclusão de creches inacabadas e o reforço das verbas destinadas ao ensino médio em tempo integral, à compra dos livros didáticos e às bolsas de residência médica.

Rose reafirmou ao ministro a prioridade dada pela CMO à educação na votação do projeto da lei orçamentária de 2002. “Sem educação de qualidade, não há desenvolvimento”, assinalou ela.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *