Metteoro lança o single “Quebra-Feitiço”, manifestação contra o ódio e incentivo ao debate

Manifestação contra o ódio e a intolerância instalados no país e replicados nas redes sociais, o músico e compositor Metteoro lança o single Quebra-Feitiço esta quinta, 30, nas plataformas digitais, e o clipe dia 7 de outubro no YouTube.

Prato cheio para tal manifestação, a música do artista se aproxima dos ritmos nordestinos, como o Maracatu e o Coco, com influência transparente de bandas como Nação Zumbi.

E Metteoro vai além: evoca para o som elementos como samples e loops eletrônicos, a partir de estudo realizado pelo compositor em sua passagem recente por Salvador, na Bahia, e Recife, no Pernambuco. Além de evidenciar guitarras distorcidas, marca do trabalho do músico, e uma psicodelia brasileira com certo despertar espiritual coletivo.

“Violência não se combate com guerra, mas com amor. A revolução é possível com reciprocidade, arte, informação. Em um mundo em que os números valem mais do que sentimentos, o mais importante está dentro da gente, de modo que precisamos dividir esse ato interno com o mundo”, afirma Metteoro.

Destaque na canção é a parceria selada com o rapper Edson Sagaz, um dos fundadores do grupo “Suspeitos Na Mira”. Sagaz é, além de tudo, artista plástico, professor e representante de movimentos sociais, o que reforça o alinhamento para potencializar o recado da música.

A participação do rapper é forte e expõe um ponto importante. Ele versa: “Não saia daqui alheio ao debate, na dialética é assim”, frase que pressupõe credulidade no diálogo para dirimir o ódio, e não uma posição unilateral.

“Quebra-Feitiço” é o nono fonograma lançado por Metteoro, que em 2019 revelou o EP “#Mundoreset” e, em 2020, o single “Grita”. O artista assume os vocais em seu trabalho autoral, mas também é conhecido pela atuação como baterista: já tocou ao lado de nomes e bandas como Gabriel O Pensador, Otto, Jards Macalé, Macacko, Som de Fogueira, Jefinho Faraó e diversos outros.

Serviço: Metteoro lança o single Quebra-feitiço

– Quando: 30 de setembro nas plataformas digitais; 7 de outubro com clipe no YouTube;

– Link Spotify:

– Link YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCw7AqZaFs65hniL97UkFHRQ

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *