Melhore a Qualidade do Seu Sono Através de Hábitos Diários

Acordar cedo, levar os filhos à escola, trabalhar, cuidar da casa, preparar as refeições e finalmente descansar.

Ter boas noites de sono às vezes é um grande desafio para quem tem uma vida agitada. 

Por causa de toda essa correria do dia a dia, às vezes nos deparamos sem saída, e deixamos de lado uma das coisas que mais precisamos para conseguir lidar com nossa rotina: o sono.

Uma boa noite de descanso é importante por diversas razões.

Nosso corpo continua trabalhando enquanto dormimos, durante esse período ele produz e libera hormônios, fortifica nosso sistema imunológico, sem contar que ele relaxa e descansa.

Além disso há diversos benefícios de se ter um bom descanso, nós ficamos bem mais dispostos para realizar nossas atividades, nossa memória é melhorada, conseguimos nos concentrar mais e até mesmo melhoramos nosso humor.

Mas isso não traz apenas benefícios para nossa mente, a nossa saúde também é muito beneficiada. Quando temos uma boa noite de sono podemos:

  1. Combater a hipertensão;
  2. Prevenir a obesidade;
  3. Controlar o diabetes;
  4. Combater as doenças cardiovasculares.

São inúmeros os benefícios de se dormir bem, mas às vezes você pode se perguntar: O que fazer para conseguir tirar melhor proveito do meu sono?

Foi pensando em você que o time da Farmácia de Manipulação BioHigh pesquisou muito para montar um infográfico com informações importantíssimas sobre a qualidade do nosso sono. Veja abaixo.

INFOGRÁFICO

.

Não é tão difícil como a gente pensa. Pequenos hábitos diários fazem uma enorme diferença na hora de dormirmos. 

Por isso, estabeleça horários para dormir e faça de tudo para cumpri-los. Durante o dia, faça bastante exercícios, cuide de sua alimentação e diminua a cafeína.

A noite evite comer coisas pesadas, tome um banho relaxante e quando finalmente for dormir garanta que o ambiente está tranquilo, pronto para você descansar. 

Se você aderir esses pequenos cuidados a sua rotina, suas noites de sono serão muito mais benéficas para sua qualidade de vida como um todo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *