Melhor Dentista do Mundo

No dia 21 de dezembro, termina o evento virtual Feliz por Ajudar e acontece a premiação do Melhor Dentista do Mundo, organizados pela OSCIP Turma do Bem. Entre os 15 finalistas, está um representante de Itapemirim e Marataízes, no Espírito Santo

Quais os dentistas da Turma do Bem que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia em 2020? Nessa segunda-feira, dia 21 de dezembro, conheceremos os 15 finalistas e o vencedor do prêmio Melhor Dentista do Mundo, que pertencem ao grupo de 17.400 voluntários da OSCIP Turma do Bem. Entre os dentistas mais ativos na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes e mulheres vítimas de violência, está a Dra. Bianca Machado Bahiense. Coordenadora de Itapemirim e Marataízes, no Espírito Santo, desde 2011, ela sempre se manteve engajada na TDB. Realiza um trabalho significativo no Programa Apolônias do Bem e apoia todas às campanhas da organização nas redes sociais.

O evento de estímulo à solidariedade e de premiação dos melhores voluntários, também conhecido como Sorriso do Bem, acontece desde 2006 em diferentes cidades do país. Em 2020, faz parte do movimento virtual Feliz por Ajudar, que teve início em 23 de Novembro, apresentando vários cursos, vídeos e lives com profissionais de saúde e participantes da causa.

A programação contou ainda com depoimentos inspiradores de apoiadores voluntários que divulgaram o projeto e estimularam novos adeptos. Dentre eles, artistas, comunicadores e ativistas como Chico Buarque, Rita Von Hunty, Teresa Cristina, Lu Grimaldi, Bruno Torturra, Padre Julio Lancelotti, Ana Claudia Michels, Gretchen e Thammy, Martnália, Zezé Motta, Maitê Schneider e Glenn Greenwald.

No encerramento, nesta 2ª feira, 21 de Dezembro, às 20 horas, além da premiação dos profissionais que mais se destacaram, os internautas poderão assistir às belíssimas apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Ibarra e Jota Quest. E ainda entender a importância do movimento em prol do voluntariado para melhorar a vida de cada beneficiário e da sociedade em geral.

Quem somos nós

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus 17.400dentistas voluntários, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência, o que possibilita maior inclusão social.

Nossos patrocinadores

O evento Feliz por Ajudar, organizado pela Turma do Bem com patrocínio da Colgate, líder em saúde bucal, e da rede de seguros Odontoprev, é aberto a qualquer pessoa que queira participar e tem como propósito discutir as questões do voluntariado. “A Colgate tem como compromisso oferecer produtos que possam proporcionar saúde ao nosso consumidor. Investimos muito em inovação e tecnologia e buscamos apoiar projetos que tragam benefícios a nossa comunidade. Fazer parte da jornada da Turma do Bem, uma instituição tão séria e comprometida, é um motivo de satisfação para todos nós. Esperamos agregar cada vez mais, apoiando iniciativas como o #felizporajudar” e convidamos todos que podem a fazer parte dessa corrente de solidariedade”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil. “O projeto está totalmente alinhado ao propósito da Odontoprev. Nosso objetivo é impulsionar a odontologia no país e impactar positivamente a sociedade, transformando os sorrisos das pessoas, ajudando o próximo e espalhando a felicidade pelo mundo. Apesar de 17 mil voluntários, seria impossível para a Turma do Bem cuidar de 45 milhões de pessoas que ainda precisam de acesso a um dentista. Por isso, a Odontoprev apoia a causa como patrocinadora e apoiadora da iniciativa há anos”, complementa Renato Costa, CIO da Odontoprev.

Ao final do movimento #felizporajudar os profissionais voluntários que mais se destacaram durante o ano receberão prêmios cedidos pela Colgate. 

Evento: #felizporajudar

Quando: de 23 de novembro a 21 de Dezembro

Premiação Melhor Dentista do Mundo: dia 21 de dezembro, às 20 horas

Realização: Turma do Bem

Onde assistir: youtube.com/fabiobibancos e Facebook Turma do Bem 

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Meire Dias disse:

    Que Deus abençoe e proteja cada um desses anjos que fazem doam sempre o melhor de si pra ajudar àqueles que não têm condições de pagar um tratamento odontológico.
    Tive a honra de trabalhar com uma das melhores do mundo: Bianca Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *