MEI: prazo para Declaração Anual do Simples Nacional vai até a próxima terça-feira, 30 de junho

O Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e Sala do Empreendedor, informa que termina na próxima terça-feira, 30 de junho, o prazo para microempreendedores individuais (MEI) realizarem a Declaração Anual (DASN – Simei) referente ao exercício de 2019. O procedimento é simples e pode ser realizado de forma on-line, no Portal do Empreendedor ou através da Sala do Empreendedor localizada no Endereço Rua Padre Amancio, nº 38 – Vila.

Para quem tem esse tipo de empresa, a multa por atrasos na declaração varia de R$ 50,00 (cinquenta reais) ou até 20% dos tributos. Além da multa, o MEI que não informar seus rendimentos de 2019 ficará impedido de emitir os boletos para pagamento do imposto mensal, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A declaração Anual é uma das poucas obrigações do MEI, mas, é uma tarefa importante, na qual todo microempreendedor está obrigado a declarar para Receita Federal qual foi o faturamento do ano anterior, e se houver contratação de funcionário. Mesmo sem rendimentos, deve cumprir essa obrigada.

Não perca seus direitos e mantenha sua declaração em dia! Para maiores informações ligue para (28) 3529-6522.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *