Médicos pesquisadores da Unimed Sul se reúnem

Médicos pesquisadores da Unimed Sul se reúnem para debater sobre publicações científicas

A Unimed Sul Capixaba reuniu na última terça-feira, 17, em uma confraternização, os médicos cooperados que desenvolvem conhecimento e atualização científica no Centro de Estudos da cooperativa. O encontro ocorreu às 19h, no auditório da operadora de saúde, em Cachoeiro de Itapemirim. Os médicos investigam sobre temas recentes e relevantes na prática médica, em especialidades como Cardiologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, Geriatria, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Radiologia, Reumatologia, Terapia Intensiva.

Na ocasião, eles puderam exibir suas principais pesquisas, livros e produção de trabalhos científicos, que têm contribuído com novos conhecimentos na área da Saúde, além de traçar os planos para 2020. Além da confraternização, o encontro foi uma oportunidade para pensar novas iniciativas científicas dentro da cooperativa, reafirmando o compromisso da Unimed Sul Capixaba em manter a melhor rede prestadora de serviços do Sul do Estado.

“Nós idealizamos esse evento para ressaltar o valor dos cooperados autores, que são médicos que têm a bagagem científica como diferencial e continuam se atualizando. Esta é uma oportunidade de conhecermos um pouco mais do trabalho de cada um”, afirmou o coordenador do Centro de Estudos, Dr. Waldemar Barros de Algemiro.

O evento reuniu 18 cooperados de Cachoeiro de Itapemirim e de outras cidades do sul do Estado, além do presidente e de diretores da Unimed Sul Capixaba. O médico radiologista Dr. Bruno Beber, coautor do livro “Joint Imaging in Childhood and Adolescence”, foi um dos presentes e elogiou a iniciativa da Unimed Sul. “A cooperativa está sempre inovando e estimulando o cooperado a produzir cientificamente. Esse reconhecimento que a Unimed tem com a gente, transcende o trabalho e aproxima ainda mais o cooperado”, disse.

O livro de Dr. Bruno Beber teve a sua segunda edição publicada neste ano e se concentra no estudo por imagem das articulações e das doenças que afetam o sistema locomotor das crianças e dos adolescentes. “Esse livro é único porque não tem similar na literatura nacional e quase não tem na literatura internacional. Ele trata de um assunto muito focal, muito específico, e foi feito para auxiliar de forma prática o pediatra, o ortopedista, o reumatologista e o radiologista”, completou.

Para a neurologista Juliana Bruneli Secchin a formação continuada dos cooperados reflete na atividade clínica e na qualidade do atendimento para o cliente Unimed. “Eu acho extremamente importante a Unimed Sul lançar esse olhar pelo cooperado que tem a preocupação de se atualizar. Transitar pelo meio acadêmico não é uma tarefa fácil, mas é extremamente importante e reflete em um atendimento cada vez mais especializado e melhor”, ressaltou.

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista, adiantou que, com o novo Hospital Unimed, a cooperativa irá investir ainda mais no Centro de Estudos, em pesquisa clínica e em parcerias com faculdades de Medicina de forma a estar na vanguarda da inovação técnica e científica. “Nós acreditamos muito no quinto princípio cooperativista: educação, formação e treinamento, para prestar uma melhor assistência aos nossos clientes, por isso, essa diretoria apoia todas as atividades científicas e o crescimento dos cooperados que busquem um aperfeiçoamento técnico”, completou.

Entenda o que é o Centro de Estudos da Unimed Sul

O Centro de Estudos da Unimed Sul Capixaba foi criado em fevereiro de 2019 para estimular e desenvolver atividades científicas, capacitação e disseminação do conhecimento entre cooperados e o corpo clínico que integram a operadora de saúde. A instituição organiza e facilita a atualização por meio de treinamentos, cursos in company, palestras, congressos e simpósios, onde são feitas a revisão de temas da área da Saúde e o intercâmbio de informações com especialistas convidados.

Segundo o coordenador do Centro de Estudos, Dr. Waldemar Barros de Algemiro, a expectativa para 2020 é aumentar ainda mais o número de cooperados que têm participação em pesquisa e em educação continuada. “A nossa ideia é fortalecer essa educação continuada sempre alinhada às necessidades da cooperativa e dar cor ao Núcleo de Pesquisa Clínica. Acreditamos que esses fatores serão diferenciais da Unimed Sul na assistência aos nossos clientes”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *