Medalhista olímpico Tiago Camilo inaugura projeto de Judô em Vargem Alta/ES

O judoca Tiago Camilo, duas vezes medalhista olímpico e campeão mundial, esteve em Vargem Alta na tarde de sábado (14), às 15h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Jair Rodrigues de Castro, no Centro do município, onde inaugurou o projeto esportivo e social que ensinará judô para crianças de 07 a 17 anos.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Tiago Camilo (ITC), com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Cultura, Turismo e Esporte.

A proposta do medalhista olímpico é fazer do esporte uma ferramenta de integração e transformação social. As aulas em Vargem Alta serão às terças e quintas, pela manhã e à tarde.

Michele Sampaio, secretária municipal de Educação, fala da alegria em receber o projeto. “Estamos muito felizes em ofertar essa oportunidade para nossas crianças e o projeto do instituto é maravilhoso. Nesse momento que voltamos às aulas presenciais em todas as modalidades de ensino, o projeto judô poderá contribuir de forma significativa com a retomada da rotina, da disciplina, da concentração entre outros benefícios que o esporte trás para a formação de indivíduo”.

“É uma felicidade muito grande quando recebi a notícia que nossa cidade receberia aulas judô. Abraçamos o projeto, pois sabemos que por meio da prática esportiva, podemos mudar o futuro de nossas crianças”, disse o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello.

Tiago Camilo disse que está muito feliz e agradeceu a receptividade. “Foi emocionante o carinho que recebi das crianças e das famílias. O Judô é colaborar com a sociedade na construção de um mundo melhor e queremos proporcionar isso aqui em Vargem Alta”.

Vargem Alta é umas das cinco cidades capixabas que receberam o projeto, que vai beneficiar as crianças e adolescentes do município. O Instituto Tiago Camilo atualmente está presente em quatro Estados, com 13 unidades e impactando diretamente na vida de milhares de crianças e adolescentes.

As inscrições para participar do projeto ainda estão abertas. Para mais maiores informações, entrar em contato diretamente com o professor de Judô do Polo de Vargem Alta, o sensei Carlos Magno, pelo telefone (28) 99945-2640.

Títulos conquistados do Tiago Camilo em sua carreira

• Prata Jogos Olímpicos de Sidney 2000;

• Bronze Jogos Olímpicos de Pequim 2008;

• Campeão Mundial Juvenil, Júnior e Sênior;

• Bronze no Mundial por Equipes em 2005 e prata em 2011;

• Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos 2007, 2011 e 2015;

• Pentacampeão dos Jogos Pan-Americanos 2007, 2014, 2015 e 2016;

• Campeão Sul-americano em 2005;

• Octacampeão brasileiro e paulista;

• 25 vezes medalhista em Copas do Mundo/Grand Prix e Grand Slam.

O Instituto

O Instituto Tiago Camilo começou em 5 de junho de 2012, localizado no bairro de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo, área que concentra uma das maiores comunidades do país.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, educação e cultura.

Com o atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto tem como objetivo colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo, para, assim, transformar a sociedade. Em 9 anos de projeto, os profissionais já impactaram a vida de mais de 12 mil pessoas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *