MATOU PARA NÃO SER MORTO: delegacia de Piúma elucida assassinato de Luquinha e prende o autor do crime

Menos de um mês após o assassinato de Lucas Pereira, a delegada da Polícia Civil em Piúma investigou e prendeu o homem que confessou ter cometido o crime

Elucidado o homicídio ocorrido no dia 10 de julho, contra Lucas Pereira, vulgo Luquinha, assassinado depois de ter sido esfaqueado na Lanchonete em frente à Igreja Menino Deus, bairro Piuminas em Piúma. Luquinha tomou várias facadas, chegou a ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, foi transferido para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Segundo a Polícia Civil – PC, o autor do homicídio é IJSC, 36 anos, na noite do crime, ele foi tomar cerveja na lanchonete/bar e lá conheceu o Luquinha, beberam juntos e em dado momento iniciaram discussão por causa de drogas.

IJSC contou à polícia que Luquinha o ameaçou de morte, motivo pelo qual foi até sua casa, pegou a faca retornou ao bar/lanchonete e esfaqueou a vítima e ainda falou para Lucas que iria mata-lo antes que ele o matasse. IJSC está preso em cumprimento mandado prisão expedido Comarca de Piúma referente este crime.

O crime

Mais um homicídio em Piúma, desde vez, a vítima é Lucas Pereira. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 10, no interior de um bar, na Avenida Beira Rio. O homem sofreu cinco perfurações de facas, sendo três no tórax, uma no braço esquerdo e uma no peito. Os policiais militares o encontraram caído no meio da rua em frente ao Supermercado Bom Sabor.

Após ser esfaqueado, Lucas foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de onde foi transferido para Hospital da Grande Vitória e na noite desde domingo 10, ele não suportou os ferimentos e veio a óbito, segundo informações extraoficiais.

De acordo com o Boletim Unificado – BU da Polícia Militar- PM, o senhor Hélio Barbosa Alcantara relatou que enquanto estavam em um bar, ele e a vítima avistou um indivíduo que se aproximou de Lucas e o golpeou com uma faca, depois saiu correndo do local, sem ser identificado. Na tentativa de socorrer Lucas, seu Hélio o colocou em uma moto, mas quando estava a caminho do hospital, Lucas teria caído da motocicleta e não mais conseguiu subir, momento que a viatura chegou.

Os policiais imediatamente acionaram a ambulância que chegou ao local e prestou os primeiros socorros e levou Lucas ao Hospital de Piúma. No Hospital, os médicos entregaram aos PM’s uma faca e uma furadeira que se encontravam na cintura de Lucas.

Já de manhã, por voltas da 9h30, o sargento Tiago Lara estava fardado no interior da Padaria do Ivan, no bairro Jardim Maily quando um cidadão informou ao militar que avistara uma faca com vestígios de sangue jogada num canteiro da Rua Charles Chaplin, esquina com a Padaria, na calçada da Oficina “Só Calhas”. O sargento imediatamente entrou em contato com DR0 do Copom, sargento Joelson o informou ter havido tentativa de homicídio na madrugada de sábado para domingo. Em razão do crime, o sargento tomou as devidas precauções para preservar a prova, recolheu a faca e levou ao 2º Pelotão da PM para ser entregue nesta segunda-feira na Delegacia de Polícia Civil – PC, onde será aberto um inquérito para apuração do crime, que agora passa a ser homicídio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *