Maria Maria de volta aos palcos em tributo à Dolores Duran

Show vai acontecer nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória. No palco, cantoras capixabas vão reviver os grandes sucessos da artista carioca

O Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, será palco de encontro das cantoras Elaine Vieira, Elem Narah, Gardenia Marques, Simône Deevens e Zizinha Huguenin, que estarão em cena no show “Por Causa de Você”, um tributo à Dolores Duran. Esta é mais uma agenda do consagrado “Maria Maria”, projeto cênico-musical que destaca diversas linguagens da cultura com um elenco protagonizado por mulheres, que vai acontecer nos dias 16 de novembro, às 19h e 17 de novembro, às 17h.

A cantora Simône Devens, uma das idealizadoras do Maria Maria explica que o projeto busca contribuir significativamente para o fortalecimento da identidade sócio-cultural capixaba, no mundo. O projeto já levou para os palcos tributos às Rainhas do Rádio, às Damas do Samba, entre outros.

A escolha de Dolores Duran para ser a artista homenageada se deu pela riqueza do seu repertório e do seu histórico artístico. Cantora e compositora, a carioca iniciou a carreira com 10 anos, participou de vários programas de calouros e atuou em radioteatro. Saiu de cena no dia 24 de outubro de 1959, quando sofreu um infarto fulminante. Embora tenha tido uma carreira breve, foi o suficiente para ser eternizada no hall dos grandes nos grandes nomes da música brasileira.

No repertório do show “Por Causa de Você”, o público vai se deliciar com canções internacionais e composições que Dolores Duran interpretou, como Vereda Tropical, My Funny Valentine, A Noite do Meu Bem, além daquela que dá nome ao espetáculo.

O show terá participações mais do que especiais de Isadora Dalvi (violão), Roger Rocha (sax e clarinete), Eli Jorge (piano), Timóteo Ferreira (contrabaixo) e Luiger Lima (bateria). A talentosa Lílian Menenguci participará do show fazendo performance teatral e poesia. Thila Paixão assina o cenário e a luz e Jô Schettini os figurinos, que foram criados especialmente para as apresentações, como o objetivo de recriar a atmosfera da época de ouro da música brasileira.

Serviço

Show “Por Causa de Você” – Tributo à Dolores Duran

Data: 16/11, às 19 h e 17/11, às 17h

Local: Centro Cultural Sesc Glória

Ingressos: R$15 (meia entrada)

Pontos de vendas: bilheteria do Sesc Glória, Neppi Coiffer e Espaço Cibien

Classificação livre

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *