Marcos Kneip toma posse como novo diretor de Negócios do Bandes

A diretoria é responsável pela prospecção, atendimento aos clientes e pela área de Participações e Investimentos do banco

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) realizou modificação em sua Diretoria Executiva e empossou, na terça-feira (20), o diretor de Negócios, Marcos Kneip Navarro. O novo diretor trabalhará para ampliar o processo de modernização que o banco passa desde 2019, e para atender novas demandas decorrentes da aplicação dos recursos do Fundo Soberano e do recém-criado Fundo de Proteção ao Emprego, que tiveram a gestão atribuída ao banco pelo acionista majoritário, o Governo do Estado.

Kneip enfatiza que a atuação da instituição é essencial para manutenção da atividade produtiva e a retomada econômica. “A expertise do Bandes acumulada ao longo desses 54 anos será importantíssima neste momento de grandes desafios para o setor produtivo capixaba. Nossa equipe é altamente qualificada e preparada para enfrentá-los. Estaremos ao lado do Governo do Estado promovendo o desenvolvimento econômico”, enfatiza.

A Diretoria de Negócios do Bandes é a unidade responsável pela prospecção e atendimento de empresas interessadas na contratação de recursos das linhas de financiamento do banco. Com uma estrutura que foca na captação de empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo, é responsável por oferecer produtos e serviços adequados às necessidades do mercado capixaba.

A unidade também está à frente da área do Bandes, que trabalha com Participações e Investimentos, atuando com recursos de private equity e venture capital, modalidades de investimento, diferentes do crédito tradicional, e que fazem parte da estratégia do banco em diversificar formas de fomento à econômica capixaba.

Marcos Kneip exerceu a função de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo em 2020. O profissional tem MBA Executivo em Gestão de Negócios (IBMEC-RJ) e graduação em Direito. Atua com advocacia empresarial desde 1999, desenvolvendo atividades junto às empresas do segmento privado e também na área pública, em cargos de diretoria, assessoria, conselheiro e coordenação, com atuação predominante na área empresarial.

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br

[email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *