MARCADO PRA MORRER: Lucas já estava na mira e todos sabiam. Céu Azul em Guerra!

Um crime anunciado, Lucas foi avisado na semana passada que estava na mira e seria assassinado

Lucas era gêmeo com Luan – foto Arquivo

O tráfico de drogas sentencia mais uma vítima, e coloca sobre ela o corpo da própria mãe em prantos pedindo que seja mentira a triste cena do filho morto no chão. Desta vez foi o jovem de 21 anos, Lucas Vieira de Oliveira, irmão gêmeo de Luan. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça, na rua Serra Dourada, atrás da Escola Céu Azul, em Piúma, por volta das 18h30, desta quinta-feira, 19.

Depois de atingido por um tiro na testa, sagrando muito, populares chamaram o Samu e a vítima no chão agonizando por mais de 30 minutos. A mãe estava indo para a escola e retornou gritando por socorro, pedindo ajuda que o filho estava morrendo, e somente depois, de, mais de meia hora que morreu chegou à ambulância. A Polícia Militar – PM fez o cerco no bairro, mas não conseguiu prender o assassino.

Lucas foi assassinado com um tiro na cabeça – Foto Luciana Maximo

Na mira

Era Lucas o alvo, segundo informações extraoficiais, ele tinha uma conta aberta e a cobrança ia chegar a qualquer instante. As forças de segurança sabiam que esse homicídio ia ocorrer numa hora ou outra qualquer, podia ser na madrugada, ou no cair da noite. Sabem que tem um foragido perigoso no bairro e ninguém consegue pega-lo. Céu Azul, o bairro é pequeno e está em guerra.

Um morador avisou a Polícia há uma semana que há uma guerra de traficantes rivais do mesmo bairro. O enredo é o seguinte: Lucas tentou matar Richarlyson com dois tiros na barriga há cerda de 40 dias. O foragido tomou as dores de Richarlyson e teria dito que iria cobrar Lucas. Mais crimes ocorrerão, pois o bandido que fugiu do presídio quer dominar a área e é do perfil dele a violência, são informações extraoficiais que chegaram à Redação. Populares contaram a PM que um Gol vermelho passou pela rua na hora do crime e se evadiu do local.

A vida de Lucas estava por um fio, ele havia sido avisado na semana passada por policiais que ele estava na mira de uma arma e que seria uma vítima caso permanecesse no bairro com a mesma prática delituosa. Mas ele insistiu. Minutos antes de ser baleado e morto estava em um bar com um homem, e saiu para ir a Rua Serra Dourada onde outros homicídios já ocorreram.

Segundo informações da PM, o local é apontado como preferido pelos traficantes para esconder drogas. Tudo indica que Lucas tenha ido desentocar alguma droga e lá já estivesse o assassino a sua espera.

“Mais uma vez atrás da escola no bairro, infelizmente, o crime levando nossos jovens e adolescentes. O fato é, existe uma guerra do tráfico dentro do bairro e não é de um bairro contra o outro, é entre eles, por uma divisão e um desentendimento, aonde há algum tempo acarretou em uma tentativa de homicídio e hoje, consumou este homicídio. Há uma guerra entre eles, e os gêmeos, Lucas e Luan estão no meio destes crimes no bairro Céu Azul”, relatou o cabo da PM Jailton Moraes.

Destacou o cabo da PM que os homicídios normalmente ocorrem, atrás da Escola. “Já está sendo de praxe estes crimes ocorrerem aqui, e uma coisa parece ligar a outra. As informações que nós temos é que parece que eles escondem drogas exatamente atrás da escola, um crime já pré-anunciado. Um local da venda e de compra”.

Há pouco tempo assassinaram vulgo Mata Rindo e agora Lucas, na esquina também um homem já foi morto a tiros na calçada de casa. “É triste, principalmente, pra mim, Lucas foi meu aluno. Na semana passada estive na escola conversando com os alunos sobre este assunto, a gente tenta fazer o nosso trabalho, tenta levar as informações para que lá na frente a gente consiga colher alguns frutos. A gente consegue colher frutos, mas a gente não consegue fazer com que todos entendam isso e vivam dentro de uma sociedade mais ordeira. Infelizmente, nestas comunidades mais carentes é o que o pior acontece”, ressaltou o cabo.

O crime ocorreu atrás da Escola Céu Azul – Foto: Luciana Maximo

Guerra

Testemunhas que não quiseram se identificar disseram que tem tido muitos tiroteios no bairro Céu Azul. Recentemente, uns caras de preto, encapuzados com armas grandes foram vistos há duas semanas no bairro.

Segundo informações da PM, Lucas tem várias passagens pela Polícia.

O corpo da vítima ficou aguardando a perícia da Polícia Civil – PC para ser conduzido ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Recado aos jovens

O cabo Jailton Moraes, ex-professor de Educação Física, aproveitou e deixou um recado para os jovens. “Você jovem que está no meio do crime e ainda tem vida, aproveita esta oportunidade, busca um caminho correto do trabalho, do estudo, ainda há tempo, dá tempo para isso, para que você que me ler, não seja a próxima vítima, porque este menino que hoje foi, eu tive a oportunidade de conversar isso com ele, saia enquanto é tempo! Eu tô falando para você que está me lendo, porque eu sei que você vai ler, aproveita que Deus está te dando vida e saia deste caminho”, aconselhou Jailton.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *