Maratonista supera sua marca em prova realizada por belas paisagens de Anchieta

Quebrar seu próprio recorde não é para qualquer um, ainda mais quando se trata de esporte. A professora anchietense Cynthia Rovetta realizou uma prova de 50km de corrida no último final de semana, superando sua marca de maratonista para ultramaratonista.

Segunda a esportista, a iniciativa teve objetivo de homenagear seu avô que faleceu recentemente e divulgar a potencialidade turística do município, já que o trajeto, planejado pelo professor de educação física Luiz Marconcini, contempla praias e montanhas de Anchieta.

“Foi recompensador. Corri no quintal de casa e conheci o potencialidade do município para o turismo rural e litorâneo. Pude também observar com isso que o trajeto pode ser aproveitado para eventos esportivos”, disse a ultramaratonista.

Os 50km da prova foram concluídos pela anchietense em 4h52minutos, superando sua própria marca. A atleta recomenda para todos os munícipes e visitantes conhecer o trajeto feito, em especial a região de Belo Horizonte, que possui uma abençoada riqueza de reserva natural preservada com lindas montanhas e a parte litorânea do município, como Ubu, Além, entre outras praias.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*