Maratonista que percorre a pé todo o ES passa por Atílio Vivácqua/ES

O capixaba Anselmo Perez está, literalmente, correndo atrás de seu sonho – e, digamos, com suas próprias pernas. Maratonista amador e professor aposentado de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele está correndo, a pé, todo o território do Estado. E, no último sábado (28), passou por Atílio Vivácqua. 

Acompanhado de um grupo de apoio, Perez foi recebido, durante a parte da manhã, pelo prefeito Josemar Machado Fernandes e pela secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição (que estava acompanhada de sua equipe), além de crianças e adolescentes atilienses.

“Tivemos o privilégio de recebê-lo em nosso município. Ficamos muito felizes em ouvir suas palavras de incentivo ao cuidado com a saúde, de combate ao sedentarismo e, ainda, de preservação ao meio ambiente. Ele também mostrou que não há limite de idade para a prática de atividades físicas”, salientou Joelma.

Objetivo é correr 2.500 km em 100 dias

Por meio do Projeto CorreES, o maratonista passará pelos 78 municípios capixabas, o que poderá chegar a 2.500 quilômetros percorridos em cerca de 100 dias. O tiro de largada foi em 9 de agosto, e a previsão de retorno ao ponto inicial é em 13 de novembro. Anselmo Perez possui experiência de mais de 20 anos de treinamento em corrida e participação em diversas provas, incluindo mais de 20 maratonas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *