MARATAÍZES: Força-tarefa cumpre decreto e dispersa multidão

Cerca de 300 pessoas se aglomeravam na Praia Central e receberam as viaturas a garrafadas. A reação veio com bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral

Vídeo extraído do Jornal Fato

As forças de segurança tiveram que atuar na madrugada de domingo (14), em Marataízes, para dispersar a multidão que insistia em se aglomerar na Praia Central, ao redor de carros de som, em volume alto. Eram cerca de 300 pessoas no local, algumas das quais reagiram com palavrões e arremesso de garrafas contra os integrantes da força-tarefa que tentava convencê-los a sair do local.

Eventos em vias públicas estão proibidos no município em função das medidas de distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus. E a fiscalização foi reforçada no Carnaval.

Um vídeo mostra a atuação das forças de segurança, com uso de granadas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Foram empregados os armamentos menos letais para conter os mais exaltados.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Marataízes, Anderson Gouveia, o confronto ocorreu por volta das 2h00, tendo como resultado a dispersão da multidão. Foram empregados na ação o efetivo de 20 guardas municipais e 20 policiais militares

A força tarefa é composta ainda pela Polícia Civil, Bombeiros, fiscalização da Prefeitura e Conselho Tutelar.

NÃO PODE

Entre as proibições no carnaval, além do que já prevê o decreto do Governo do Estado, como respeitar o distanciamento e não aglomerar, durante o feriado fica proibido carros de som e também caixinha de som móvel nos espaços públicos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *